Conecte-se Conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Luzes rosas são acesas em conscientização a prevenção do câncer de mama na Câmara de Nova Serrana

Publicado

em

O prédio da Câmara Municipal de Nova Serrana foi iluminado de rosa, em adesão à campanha mundial de prevenção ao câncer de mama, Outubro Rosa.

A ação, segundo informado pelo setor de comunicação do legislativo, demonstra o engajamento e preocupação de todos os vereadores com essa questão de saúde, tendo em vista que o câncer de mama é uma doença que atinge milhares de mulheres de várias faixas de idade. Os parlamentares destacam que é fundamental promover o debate sobre a importância de detectar precocemente o câncer de mama, ressaltando a importância da realização dos exames preventivos.

O presidente da Câmara, vereador Cabral (SDD) ressaltou que esse é um gesto simbólico, mas muito significativo, pois representa que o Legislativo está trabalhando constantemente para ajudar várias causas e os temas ligados à saúde merecem ainda mais atenção ao envolver diretamente a vida dos cidadãos.

“Nós vereadores sabemos da importância dos cuidados preventivos e também da necessidade de diagnósticos rápidos e tratamentos efetivos para ajudar à nossa população que enfrenta com suas famílias essa grave doença. Por isso, abraçamos incansavelmente a luta para garantir que todos tenham um sistema de saúde, capaz de atender a necessidade de todos, tanto no enfrentamento ao câncer de mama, como as demais enfermidades”, declarou Cabral.

▪️ Recomendação do Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde orienta que, mulheres de 40 anos ou mais devem procurar por um ambulatório, centro ou posto de saúde e realizar o exame clínico das mamas anualmente. É recomendado que mulheres de 50 e 69 anos façam pelo menos um exame de mamografia a cada dois anos. Todo cuidado é essencial!

◾ Apoio a pacientes oncológicos na Câmara

Os vereadores da Câmara de Nova Serrana, por meio da Comissão de Saúde, realizaram em agosto de 2021, em parceria com o ‘Grupo de Apoio Contra o Câncer Raimundo Gouveia’, uma atividade de orientação a pacientes oncológicos, com o o objetivo de auxiliar as pessoas que enfrentam a batalha contra o câncer e também orientar os familiares destes pacientes com informações que os ajudarão a ter mais qualidade de vida durante o tratamento.

📍 Todas as questões de saúde são prioridade para a Câmara Municipal de Nova Serrana, sempre trabalhando em prol da população do nosso município.

Foto/Fonte: Secom Câmara Municipal

Publicidade
Publicidade

Política