Conecte-se conosco

Acidente

11 de Setembro: entenda o que levou ao maior atentado terrorista aos EUA

Israel Silveira

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Os sinais ignorados que alertaram para os ataques da Al-Qaeda e a conjuntura internacional antes da queda das Torres Gêmeas

Do sentimento de invulnerabilidade da América após a Guerra Fria à falta de comunicação entre as agências de segurança, vários fatores levaram os Estados Unidos a não tomar as medidas necessárias para impedir um dos maiores e mais letais atentados terroristas da história.


Em 11 de setembro de 2001, quando quatro aviões comerciais foram sequestrados por 19 terroristas da Al-Qaeda e foram lançados contra as Torres Gêmeas (NY) e Pentágono – além de um quarto que os passageiros reagiram  e caiu na Pensilvânia, vários sinais haviam tocado e foram ignorados.,

Como o ataque anterior ao próprio WTC, os atentados às torres Khobar na Arábia Saudita, às embaixadas na Tanzânia e no Quênia, bem como ao navio de guerra norte-americano USS Cole. Além disso, o crescente fundamentalismo no Oriente, as ameaças  de Osama Bin Laden e a intensa movimentação de radicais que treinaram pilotagem livremente nos Estados Unidos.

Entenda como todos esses fatores se juntaram em uma verdadeira trajetória do terror que ajudou a construir a história que hoje vivemos.

  • O Tempo
Leia mais...
Propaganda

Mais lidas