Conecte-se conosco

Denúncia

Vereador de Nova Serrana denuncia furto de peças em carros apreendidos e guinchados para pátios credenciados pelo Detran

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Em Nova Serrana, durante a reunião ordinária da Câmara Municipal, realizada na última terça-feira, dia 15 de junho, uma grave denúncia relacionada aos pátios credenciados pelo Departamento de Transito de Minas Gerais (Detran-MG), na cidade, foi apresentado em plenário.


Na ocasião o vereador Adilson Pacheco (PSD), levou ao plenário uma ocorrência relacionada a um possível roubo de peças de um automóvel, que teria sido guinchado para um pátio de Nova Serrana.

De acordo com o vereador, a denúncia foi feita no momento, devido ao fato de que ele teve posse de uma ocorrência feita por um cidadão de Nova Serrana, e que o fato, segundo ele tem recebido informações não é uma questão isolada.

“Creio que muitos colegas vereadores receberam denúncias iguais, mas somente neste momento ela chegou para mim formalizada, mas ela já foi feita no dia 26 de maio na Polícia Civil, essa denúncia é relacionada as pessoas de bem que tem seus veículos apreendidos, e quando vão retirar os veículos, pasmem , vários itens já não se encontraram no veículo”.

Segundo Adilson, na ocorrência registrada, foi apontado que o cidadão que teria sido lesado, ao retirar seu veículo encontrou o mesmo sem bateria, estepe, banco do motorista e outras peças do veículo que estavam desmontadas.

Com a ocorrência em mãos, o vereador solicitou que a presidência da Câmara Municipal, solicite um posicionamento junto a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) sobre o fato relatado.

“Peço ao presidente que faça um requerimento para que a nossa parceira, Delegada Regional, Dra. Angelita, traga explicações sobre esse pátio, é uma situação que não pode acontecer em nossa cidade, um cidadão de bem tem seu veículo removido talvez por causa de algum imposto, ele é removido ao pátio credenciado, e quando vai reaver faltam peças no veículo, isso pra mim é furto”.

Finalizando o Adilson ainda solicitou que outras pessoas que também foram lesadas de forma semelhante, que procurem a Delegacia para registrar boletim de ocorrência. “Peço aos cidadãos que passaram por situação semelhante a esse que façam a ocorrência e tenho conhecimento que não é nem uma nem duas vezes”.

 

Polícia Civil

Diante da grave denúncia feita em plenário a reportagem deste Popular entrou em contato com a assessoria de comunicação da PCMG , solicitando um posicionamento sobre a denúncia apresentada.

Conforme nota encaminhada para nossa reportagem a PCMG tentou contato com o vereador que realizou a denúncia em plenário, contudo, até o fim da tarde da última quarta-feira, não obteve resposta por parte do edil.

Confira a nota na integra

NOTA À IMPRENSA

Sobre o pronunciamento feito por um vereador, da Câmara Municipal de Nova Serrana, na sessão desta terça-feira (15), referente a problemas com veículos nos pátios da cidade, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que já entrou em contato com o vereador para obter informações sobre o fato. Porém, não houve retorno até o final da tarde de hoje.

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas