Conecte-se Conosco

Calçados

Veja o Vídeo – “Operação Serrana” apreende 1,5 milhão de pares de calçados falsificados em Nova Serrana

Publicado

em

Em Nova Serrana, o maior polo industrial de calçados de Minas Gerais, aconteceu na última quinta-feira dia 18 de julho, uma operação da 1° delegacia de repressão às ações criminosas organizadas (Draco), em parceria com o departamento estadual de operações especiais (Deosp), que cumpriu cerca de 18 mandados de busca e apreensão.

Ao fim dos trabalhos a operação foi considerada a maior já feita na história de Nova Serrana, sendo detidas pela polícia civil 11 pessoas e apreendidos mais de 1,5 milhão de pares de calçados falsificados, fabricados em 18 fábricas de Nova Serrana.

Segundo informado pelo delegado responsável pela operação, Dr. Marcus Vinícius Lobo Leite Vieira, posteriormente, a operação se desdobrará em novas fases para apurar a existência de possíveis notas fiscais frias e crimes de lavagem de dinheiro.

A operação foi batizada de “operação serrana”, e contou ainda com a participação de  representantes oficiais de 15 marcas de calçados que são alvos de falsificações no polo calçadista mineiro..

Segundo informado pelo delegado os calçados eram falsificados de diversas formas. Sendo que algumas falsificações são grosseiras, mas outras, são cópias idênticas às originais de marcas conhecidas nacionalmente.

De acordo com o delegado os materiais eram distribuídos em shoppings populares de Belo Horizonte e de São Paulo e o matéria apreendido, cerca de 1,5 milhão de pares de calçados falsificados lotou seis caminhões.

Por fim foi informado que as 11 pessoas detidas foram conduzidas à delegacia devem ser autuadas por crimes contra as relações de consumo e contra as marcas. A pena varia de dois a cinco anos de prisão.

Vídeo: Destak News

Publicidade
Publicidade

Política