Conecte-se conosco

Editorial

Um novo patamar esportivo

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Nova Serrana é uma cidade onde se fala muito sobre o potencial econômico, industrial e social. Aqui temos um complexo de grandiosidade que torna todas as nossas ações superiores as que acontecem nas cidades vizinhas.

Não que esse complexo seja ruim, afinal essa auto estima, este estado de espirito elevado e a necessidade de fazermos com que sejamos realmente merecedores do status de maior produtora de calçado do estado e cidade que mais cresce em Minas, faz com que tudo que seja desenvolvido em nossa cidade seja bem sucedido.

Lembrando de tempos passados, vamos abordar hoje esse desenvolvimento relacionado a esporte. Sim caros leitores, temos aqui potencial para sermos os maiores da região e também de sermos lembrados pelo desenvolvimento esportivo de certas modalidades.

Em nossa história o Manchester marcou época, o Nacional chegou a elite do futebol estadual, contudo esses projetos não foram construídos da forma como deveriam e apesar de todos os resultados positivos carregam ainda conflitos e processos que se arrastam pela justiça contra alguns dos que encabeçaram a empreitada.

No entanto caros leitores, temos aqui equipamentos de alto nível, a estrutura de campos, ginásios e áreas de prática de esporte de Nova Serrana acredite é melhor do que encontrado em grande parte do estado, e alimentando ainda mais a nossa megalomania, a Arena Saborela é um estádio de encher os olhos e certamente está entre os 4 melhores do interior mineiro.

Nós tivemos exemplos que foram muito bem construídos, afinal o futsal de Nova Serrana venceu as olimpíadas escolares, e um título nacional desta amplitude é algo que deve ser enaltecido, porém a manutenção do desenvolvimento esportivo da categoria foi limitado por outra gestão.

E se temos que lamentar algo, acreditem Nova Serrana era um celeiro de atletas relacionado ao vôlei com um projeto de encher os olhos que era desenvolvido pelo Clube Araguaia, projeto que foi encerrado talvez por falta de visão de diretores que confundiam o desenvolvimento esportivo com lazer.

Atualmente, no entanto, a cidade volta a encabeçar projetos esportivos que tem tudo para colocarem novamente a cidade em destaque entre os geradores de esporte. Estamos falando dos processos encabeçados pelo Atlético Serranense e pelo Nova Serrana Forgeds.

Ambas as equipes vem se posicionando, buscando resultados relevantes, mas não somente o projeto final, uma contrapartida ao município, a formação de categorias de base e uma preocupação com a profissionalização dos processos esportivos tendem a colocar o esporte da cidade em um novo patamar.

Os Forgeds após fazerem história em 2018, agora estão mergulhando em uma empreitada que esta relacionada a contratação de uma técnico especialista norte americano e a criação de projetos de escolinha e até aulas de inglês para alunos de comunidades carentes, e ainda realizam uma seletiva para captar novos atletas neste domingo.

Já o Serranense contratou o “Rei do Acesso” e inclusive além de contratar jogadores está realizando um processo seletiva que acontecerá em dezembro, dando oportunidade para atletas da cidade e região que sonham em se profissionalizar mas por condições da vida não tiveram oportunidades que se equiparassem ao seu talento.

Ambos os projetos tem tudo para serem grandes, tem tudo para serem marcantes, tem tudo para colocar a cidade em destaque como formadora e incentivadora esportiva.

Os Forgeds constroem um projeto e falam sobre dinastia, sobre serem a capital do esporte em Minas e porque não no país. O Serranense, pretende colocar a cidade na elite do esporte, lugar onde merece estar pelo perfil social de uma cidade que apesar de ser tratada apenas como trabalhadora também respira e anseia pelo esporte.

Contudo, finalizamos esse editorial chamando a você a responsabilidade de participar deste processo caros leitores. Por mais sério e profissional que seja o processo a cidade não chegará aos resultados almejados sem sua contribuição e apoio.

Os Forgeds precisam de apoio e patrocínio, o Serranense precisa ser abraçado pela população. Efetivamente as equipes carregam o nome de nossa cidade, e para obtermos as vitórias e sermos tão grande quanto queremos, necessitamos de uma sinergia social que culminará em conquistas para a cidade e não somente para um pequeno grupo de pessoas que não sabem diferenciar o que é lazer de esporte de alto rendimento.

Com seu apoio caros leitores teremos uma cidade com o esporte sendo levado a outro patamar, uma cidade que será tão profissional na produção calçadista quanto no desenvolvimento esportivo profissional.

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas