Conecte-se conosco

Saúde

UFMG vai realizar teste com vacina contra a Covid-19 na população de BH

Israel Silveira

Publicados

em

O público-alvo serão maiores de 18 anos que estejam mais expostos a se contaminar com a doença, por exemplo quem usa transporte público diariamente

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) vai lançar, na segunda quinzena de outubro, testes com uma nova vacina contra o novo coronavírus (Covid-19). Desta vez, a vacina será aberta a população e vai atender principalmente pessoas que estão mais expostas ao vírus, como quem usa transporte público diariamente, por exemplo.

Para participar dos testes, as pessoas precisam ter mais de 18 anos e fazer um cadastro com algumas informações sobre onde a pessoa mora, que tipo de trabalho faz e suas condições de saúde.

“Suas respostas nos ajudarão a saber se você atende aos requisitos básicos para participar dessa pesquisa. Esse questionário deve levar menos de 5 minutos para ser respondido e pedimos que o responda apenas uma vez. Caso decida não responder alguma das perguntas, não há problema. Um pesquisador pode entrar em contato para lhe dar mais informações sobre este estudo. Se não entrarmos em contato, significa que o estudo não é adequado para você no momento”, escreve a universidade no formulário.

Será apenas uma dose da vacina que vai trabalhar com um vetor chamado Adenovirus 26, diferente das outras vacinas em testes aplicadas anteriormente e que eram somente para profissionais da saúde.

Uma coletiva de imprensa está marcada para a próxima semana e vai esclarecer mais detalhes sobre essa vacinação.

  • Fonte: O Tempo

Mais lidas