Conecte-se conosco

Internacional

Tiroteio em supermercado dos EUA deixa 10 mortos

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Pelo menos 10 pessoas, incluindo um policial, foram mortas em um tiroteio em um supermercado no estado americano do Colorado, na  noite desta segunda-feira (22).


Um homem foi detido logo após relatos de um atirador no supermercado, disse a polícia em uma coletiva de imprensa no início da noite. O motivo por trás do ataque ainda não foi confirmado.

De acordo com um vídeo transmitido ao vivo, uma pessoa – um homem branco de meia-idade, sem camisa e usando shorts – foi vista sendo levada para fora da loja King Soopers algemada. Uma das pernas do homem parecia estar coberta de sangue. A polícia disse que a única pessoa que ficou ferida no incidente foi o suspeito.

Veículos blindados, ambulâncias e dezenas de policiais, incluindo uma equipe da SWAT estiveram presentes no local.

Testemunhas que estavam dentro da loja no momento do tiroteio disseram que ouviram vários tiros antes de fugir por uma área de carga nos fundos do prédio. Vídeos e imagens não confirmados que circulam nas redes sociais mostraram pelo menos três pessoas caídas no chão, tanto dentro da loja quanto no estacionamento do lado de fora.

O governador do Colorado, Jared Polis, disse que estava “observando de perto os acontecimentos”.

“Minhas orações estão com nossos companheiros coloradenses neste momento de tristeza e pesar, enquanto aprendemos mais sobre a extensão da tragédia”, disse ele no Twitter.

O FBI disse no Twitter que seus agentes estavam auxiliando a polícia local na investigação do tiroteio em um supermercado. A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, disse que o presidente Joe Biden foi informado sobre o tiroteio. “O presidente foi informado sobre o tiroteio no Colorado e será mantido atualizado por sua equipe, pois há desenvolvimentos adicionais”, disse ela no Twitter.

FONTE: ISTOÉ/MSN

FOTO: FOLHA DE SÃO PAULO

Mais lidas