60º BPM
Suspeitos disparam contra Policiais Militares, são perseguidos, capotam veículos e dois morrem e um é preso em Perdigão
Em Perdigão, um homem foi preso e dois indivíduos vieram a óbito ao capotarem um automóvel durante perseguição policial. O indivíduo preso, segundo informado, estaria no veículo que efetuou disparos contra os policiais militares durante abordagem realizada na última quinta-feira (20/10).
De acordo com as informações repassadas pelo setor de Comunicação Organizacional do 60º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os policiais da cidade de Perdigão receberam denúncia que um veículo VW gol de origem criminosa estaria deslocando na saída da cidade de Perdigão para Araújos, diante disso deslocaram para as imediações.
Durante essas diligências, os militares escutaram disparos de arma de fogo próximo a viatura policial e visualizaram o veículo Voyage em alta velocidade.
Foi dada ordem de parada para que se realizasse a abordagem, entretanto foi desobedecido. Os militares iniciaram o acompanhamento do veículo pela MG 252, tendo os infratores efetuado disparos em direção aos policiais militares.
O veículo continuou evadindo sentido a cidade de Araújos, mais adiante, próximo a “Ponte da Aguada”, o condutor perdeu o controle da direção, saiu da pista e colidiu com um poste de eletricidade arrancando-o por completo. O veículo capotou e parou com as 04 rodas para cima.
Os militares ao deparem com o veículo capotado, providenciaram imediatamente acionamento do corpo de bombeiros e do SAMU, que constataram que os dois ocupantes dos bancos da frente, identificados com idades de 18 e 24 anos estavam em óbito e presos as ferragens.
Ainda no automóvel havia um passageiro do banco de trás, identificado com idade de 22 anos. Ele estava com vida e tinha uma arma de fogo ao seu lado.
O serviço de emergência encaminhou o suspeito a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana.
A arma de fogo encontrada trata-se de um revólver calibre .38 e estava alimentada com 06 munições, sendo que 04 delas estavam deflagradas e duas intactas.
A perícia foi acionada, compareceu ao local, realizou seus trabalhos e liberou os corpos para o serviço funerário. Já o veículo foi removido ao pátio do socorro credenciado.