Latrocínio
Suspeito de latrocínio em Minas Gerais é preso na Paraíba oito meses após o crime
Um homem de 43 anos foi preso na quinta-feira (21) em Sousa–PB, suspeito de ter matado um idoso durante um assalto em Pará de Minas (MG).
O crime aconteceu em setembro de 2024, no bairro São Geraldo.
A vítima, de 60 anos, foi encontrada morta dentro da própria casa, com traumatismo cranioencefálico contuso.
O objeto usado no crime não foi localizado, mas a motocicleta da vítima foi levada, o que reforçou a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte).
Um homem de 43 anos foi preso na quinta-feira (21) em Sousa–PB, suspeito de ter matado um idoso durante um assalto em Pará de Minas, no Centro-Oeste de Minas Gerais. O crime aconteceu em setembro de 2024, no bairro São Geraldo.
A vítima, de 60 anos, foi encontrada morta dentro da própria casa, com traumatismo cranioencefálico contuso. O objeto usado no crime não foi localizado, mas a motocicleta da vítima foi levada, o que reforçou a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte).
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o suspeito foi identificado durante a investigação e teve a prisão preventiva decretada, mas fugiu logo após o crime.
Como ele é natural da Paraíba, os investigadores passaram a monitorar possíveis conexões no estado de origem. Com apoio da Polícia Civil da PB, o homem foi localizado e preso.
Ele segue custodiado na Paraíba, e a transferência para Minas ainda não tem data definida. A investigação sobre o crime foi concluída e o suspeito foi indiciado pelo crime de latrocínio.