Conecte-se Conosco

Educação

Sisu registra 2,5 milhões de escritos e UFSJ tem 170 vagas disponíveis para cursos em Divinópolis

Publicado

em

Mais de 2,5 milhões de inscrições foram realizadas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até as 20h20 desta quarta-feira. Segundo o Ministério da Educação, o número de inscritos chegou a 1,31 milhão de estudantes.

O ministério da educação destaca que o Sisu está funcionando normalmente: até esta quarta-feira (22), mais de 2,5 milhões de inscrições foram registradas pelo sistema. Assista:

A pasta ressalta que entre meia-noite e 1 h desta quinta-feira (23), o Sisu será interrompido para que seja realizada a classificação de todas as inscrições. O período para inscrições no Sisu fica aberto até as 23h59 do dia 26.

O Sisu é a principal forma de acesso ao ensino superior público com a nota do Ensino Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgada na semana passada.

Nesta tarde, a pasta informou que cerca de 70% das inscrições do Sisu têm sido feitas por dispositivos móveis, como celulares e tablets. No início das inscrições, o sistema chegou a registrar 7 mil inscrições por minuto e apresentou lentidão. Segundo o MEC, a dificuldade em acessar a página eletrônica foi registrada após mudança do sistema, que nessa edição está armazenado em nuvem.

Para participar da seleção, é necessário não ter zerado a redação na edição de 2019 do exame. Neste semestre, são 237.128 vagas em 128 instituições de ensino superior públicas de todo o país. A inscrição é gratuita e deve ser feita na página do programa na internet.

Oportunidade no Centro-Oeste Mineiro

A Universidade Federal de São João del Rei está com 170 vagas disponíveis para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no campus Dona Lindu, em Divinópolis. As vagas estão distribuídas entre os cursos de Bioquímica, Enfermagem, Farmácia e Medicina.

Ao todo, a UFSJ disponibiliza 1.905 vagas para esta edição do Sisu, divididas entre os seis campi da instituição. As inscrições para todo o país se encerram no próximo domingo (26) às 23h59 (horário de Brasília).

Confira abaixo os detalhes para cada curso do campus Dona Lindu:

  • Bioquímica

O curso oferece 50 vagas pelo Sisu e a graduação proporciona estudos sobre a vida no âmbito molecular, com conteúdos voltados à ciência, tecnologia e inovação na grade curricular.

  • Enfermagem

O curso tem 40 vagas disponíveis para o primeiro semestre. A área visa preparar os universitários a uma prática de cuidados e restabelecimento da saúde das pessoas.

  • Farmácia

O curso oferece 50 vagas e é realizado em dez semestres com aulas integrais. Entre as principais atividades do profissional formado estão a realização de pesquisas e a produção de medicamentos e fármacos.

  • Medicina

A graduação está com 30 vagas abertas para o Sisu. Com formação mínima de seis anos, os estudantes dessa graduação têm na saúde humana o principal objeto de estudo.

Os interessados podem procurar mais informações sobre os cursos de graduação oferecidos pela UFSJ em cada campi através do site.

Fonte: Agência Minas/G1 Centro-Oeste

Publicidade
Publicidade

Política