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Educação

Rematrícula da rede municipal de ensino começa nesta terça-feira

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Pais deverão realizar a rematrícula pela internet até o próximo dia 15 de novembro

A Prefeitura de Nova Serrana inicia nesta terça-feira, 27 de outubro, a renovação de matriculas da rede municipal de ensino. Os pais e responsáveis devem ficar atentos pois o período de renovação vai somente até o dia 15 de novembro.

Segundo resolução publicada pela Secretaria Municipal de Educação, a rematrícula confirma o direito do aluno de continuidade dos estudos na unidade escolar onde se encontra matriculado no ano de 2020.

“O Estudante que já se encontra matriculado em 2020 na escola municipal e que dará continuidade aos estudos em 2021 terá assegurado o direito de permanência na mesma unidade escolar, desde que haja turmas previstas para o ano de escolaridade subsequente ou, nos casos de retenção, para o mesmo ano de escolaridade que cursou”.

A renovação de matrícula para os estudantes que já estão na rede municipal de ensino será formalizada pelos pais ou responsáveis via internet. Sendo importante ressaltar que “O direito de permanência, para o ano letivo de 2021, será garantido ao estudante que renovar sua matrícula dentro do prazo compreendido entre 27 de outubro até 15 de novembro de 2020”.

Para realização da rematrícula a prefeitura irá disponibilizar um link específico para cada unidade escolar e o mesmo será enviado aos pais, via whatsApp e/ou email, pela direção da escola.

Segundo a administração “excepcionalmente, aqueles que não têm acesso a recursos digitais para realizarem a renovação de matrícula devem manifestar à gestão escolar o interesse de continuidade de estudos na escola onde se encontram matriculados no ano de 2020”.

É importante também ressaltar que “caso seja necessário o atendimento presencial, a escola deverá agendar horário para o atendimento às famílias, através de e-mail, telefone, whatsApp e outros meios disponíveis, a fim de evitar aglomeração de pessoas, adotando todas as estratégias de segurança estabelecidas pela SEE/MG, em consonância com as deliberações do Comitê Extraordinário COVID-19”.

Ainda de acordo com a administração “caso não seja possível o atendimento presencial, os Diretores Escolares deverão entrar em contato com as famílias para confirmarem o interesse de continuidade do aluno na unidade escolar. Sendo confirmado o interesse, o Diretor Escolar procederá a efetiva renovação da matrícula através do link”.

A prefeitura também determinou que “as unidades escolares deverão conferir, diariamente, o quantitativo de matrículas renovadas, realizando a intervenção junto às famílias, a fim de possibilitar a efetivação da renovação dentro do prazo e a identificação de alunos que porventura não darão continuidade aos estudos na mesma escola.Cabe ao gestor escolar realizar a divulgação, orientação e acompanhamento do processo de renovação de matrícula junto à comunidade escolar”.

 

Foto: Imagem Ilustrativa Web

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