Conecte-se conosco

Sem categoria

Quem são os nomes da Política de Nova Serrana nas eleições 2018

Avatar

Publicados

em

TSE confirma mais de 23 mil candidatos em todo o país; Nova Serrana contará com candidatos ao Senado e Legislativos Federal e Estadual

 As eleições de 2018 contarão com mais de 23 mil candidatos. Essa informação partiu do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que confirmou o número como o montante de aspirantes aos cargos de presidente, governador, senador e deputado federal, estadual e distrital.

De acordo com o TSE, ao todo 147,3 milhões de eleitores brasileiros devem votar nas eleições deste ano, segundo dados disponíveis no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O TSE pontuou ainda que 13 nomes se apresentaram para disputar a presidência da república, 171 candidatos pediram registro para disputar o pleito de governador sendo 17  candidatos a  reeleição.

Para deputado federal foi contabilizado pelo TSE 6.982 candidaturas que vão disputar 513 vagas. Para deputado estadual e distrital, são 15.605 concorrentes a 1.059 vagas nas Assembleias Legislativas e na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Mais 295 concorrem a 54 cadeiras no Senado.

Um fator que chama a atenção é que comparado as eleições de 2014, o total de candidatos em 2018 é menor. Os dados podem sofrer ajustes conforme a Justiça Eleitoral vá julgando os pedidos de registro.

Considerando os 23.812 candidatos a todos os cargos em disputa nas eleições de outubro, o PSL foi o partido que apresentou o maior número de concorrentes (1.259), seguido do PSOL (1.201), do PT (1.075) e do MDB (1.009). Desse contingente, 30,6% são mulheres, cumprindo a meta prevista na legislação.

Para o pleito de governador, O PSOL foi o partido que lançou o maior número de candidatos a seguido por PSTU e PT.

Outro fator que diferencia esse pleito é o fato de que quase a metade dos candidatos têm ensino superior e 55% são casados. A maioria tem entre 35 e 59 anos de idade, mas há 50 candidatos na faixa de 80 a 84 anos.

Candidatos de Nova Serrana

Nova Serrana apresentará aos seus mais de 54 mil eleitores possibilidades eleitorais da terra nesse pleito.

Segundo levantamento serão três candidatos a deputado Estadual, três para a cadeira legislativa federal além de um candidato ao senado.

 Quem são os candidatos de nossa região

 Senador

JAIME MARTINS FILHO – 900

Sendo o primeiro candidato ao senado natural de Nova Serrana, Jaime Martins (Jaiminho) é casado, nascido  em 17/06/1953         e disputa o pleito pelo senado em Minas Gerais pelo PROS – Partido Republicano da Ordem Social. Dentre os seus adversários nas eleições deste ano a principal ameaça a suas pretensões é a ex-presidente Dilma Rousseff candidata ao Senado pelo PT em Minas Gerais.

Jaime Martins é deputado federal pelo estado de Minas Gerais. Está no seu sexto mandato consecutivo. Jaiminho é autor do substitutivo que deu origem ao Projeto Ficha Limpa e relator do projeto que deu fim a “imunidade Parlamentar”. É advogado, técnico em química industrial e engenheiro mecânico e metalúrgico. Também possui especialização em Administração Financeira e Marketing pela Fundação João Pinheiro.

 Deputado Federal

WILLIAN CARLOS FERREIRA BARCELOS – 14444

Professor Willian Barcelos é casado, nascido em 15/08/1977 na cidade de Pitangui-MG. É candidato a Deputado Federal                em Minas Gerais pelo PTB – Partido Trabalhista Brasileiro.

Atualmente Barcelos é vereador em Nova Serrana, presidente do PTB municipal e tem a moralização da política e a educação como suas principais bandeiras, pois vem batalhando pelo fim da Lei Delegada, contra o apostilamento e pelos direitos dos profissionais da educação.

LAZARO ELIAS CAMILO/FLASH MINAS – 7023

Lazaro Flash Minas é solteiro, jornalista e redator do programa Flash Minas. Nascido em 03/01/1972 em Bom Despacho-MG, Lazaro é candidato a Deputado Federal em Minas Gerais pelo AVANTE.

Lazaro tem como experiência o fato de ter sido secretário de Comunicação por aproximadamente dois anos na última gestão do ex-prefeito Joel Martins e tem em sua história como comunicador sendo um das principais apostas para disputar o pleito.

ALLEFE BRUCE DE OLIVEIRA MARTINS/ BRUCE MARTINS – 1990

Bruce Martins é solteiro, advogado, nascido em 02/04/1986 em Muriaé-MG, candidato a Deputado Federal em Minas Gerais pelo PODE – Podemos

Bruce carrega em seu nome o legado de uma das mais tradicionais famílias da política mineira, tendo no centro-oeste uma história irretocável no desenvolvimento político e administrativo. Apesar do nome de peso, Bruce é um candidato que tem se mostrado consciente quanto a sua trajetória e busca construir sua história, amparada por seu conhecimento técnico como advogado com amplo conhecimento tributarista.

 Deputado Estadual

FABIO JOSE DE OLIVEIRA / FÁBIO AVELAR- 70123

Fabio Avelar é casado, e atualmente é Deputado Estadual.  Nascido em 26/06/1972 em Nova Serrana-MG é candidato à reeleição como Deputado Estadual em Minas Gerais    pelo AVANTE.

Fábio Avelar entrou no meio político como vice-prefeito de Nova Serrana na última gestão e posteriormente se elegeu a Deputado Estadual. Durante sua gestão consolidou sua relação com o centro-oeste mineiro e trabalhou pelo desenvolvimento da saúde, segurança e esporte, trazendo importantes conquistas para Nova Serrana como Instalação das Câmeras de Olho Vivo, rede de rádio digital para a PM, ampliação do efetivo do 60º BPM, complexo esportivo do Romeu Duarte, redução da tributação para o setor calçadista, asfaltamento da estrada de Canjicas entre outras ações.

RICARDO DE FREITAS TOBIAS – 45800

Divorciado, atualmente é vereador em Nova Serrana. Nascido em 19/04/1963 em Nova Serrana-MG, candidato a Deputado Estadual em Minas Gerais pelo PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira.

Ricardo de Freitas Tobias é filho de Vicente Tobias e Miriam Cunha de Freitas Tobias. Tem como experiência política várias legislaturas como vereador, sendo o atual o seu quarto mandato no legislativo de Nova Serrana.

MARCOS PINTO DA FONSECA – 14789

Casado, Empresário consolidado no segmento de formação de condutores, nascido    em 02/07/1984 em Nova Serrana-MG. Marcos é candidato       a Deputado Estadual em Minas Gerais pelo PTB – Partido Trabalhista Brasileiro.

Sem uma história e experiência na política Marcos Fonseca entra para o pleito em busca do renovo político. Tem sua experiência como administrador e empresário como suas principais características para o pleito. Atuante junto a sindicatos, principalmente referente as Autos Escolas, Marcos Fonseca disputa neste pleito sua primeira candidatura a um cargo político.

 Fique de Olho

Nestas eleições alguns outros candidatos da região merecem nossa atenção. Um deles Fabiano Tolentino (PPS) – 2300 – busca sua eleição a uma cadeira federal após dois mandatos atuando como Deputado Federal.

Ainda falando de candidatos a deputado federal Will Bueno (PPS) – 2303, nascido em Divinópolis e morador da cidade de Perdigão, traz como sua bandeira a formação técnica e política como bandeiras para um novo cenário político.

Em Divinópolis outro nome que surge forte, por sua forma populista de se comportar e fazer política, Cleiton Azevedo Gontijo (Cleitinho – PPS) – 23444 – atualmente vereador em Divinópolis, promete bagunçar o cenário político do Centro-Oeste Mineiro e buscar uma cadeira no legislativo mineiro.

Outro candidato no mínimo peculiar da região Centro-Oeste vem da cidade de Itaúna e é conhecido por sua forma peculiar de fazer humor. Pranchana Jack (AVANTE) – 7017 –  carrega um personagem com discurso semelhante ao de um outro palhaço já eleito como deputado em Brasília, contudo sua candidatura ainda não está confirmada pois aguarda julgamento do TSE.

Mais lidas