Conecte-se conosco

Administração

Prefeitura de Bom Despacho apoiará carnaval e negocia realização da festa com empresas privada

Avatar

Publicados

em

A exemplo de Divinópolis, que confirmou a realização do pré-carnaval em fevereiro, a prefeitura de Bom Despacho emitiu um comunicado nesta quinta-feira, dia 17 e janeiro, confirmando que irá apoiar os empresários que optarem por realizar tradicional festa popular nacional em Bom Despacho.

Segundo informado pelo setor de comunicação do executivo de Bom Despacho, mesmo com os municípios “arrochados” por causa do calote dado pelo último Governo de Mina, o município ainda está conseguindo manter em dia os salários. Também mantém abertas as unidades de saúde, as escolas e demais serviços que beneficiam a população.

A prefeitura salienta que “Estas são as prioridades do Prefeito Cabral. A situação é gravíssima. Não podemos tirar do pouco que temos para gastar com festas. Por isso, vamos apoiar o carnaval caso alguma empresa privada se interesse em organizá-lo”, destaca o secretário de Cultura, Tito Cardoso.

No comunicado a prefeitura ainda faz questão de ressaltar que a situação vivenciada pelos municípios mineiros é de calamidade, onde muitas prefeituras fecharam as portas e suspenderam até serviços essenciais, como unidades de saúde e escolas. As que continuam abertas estão com salários atrasados. Muitas ainda devem o 13º. Não há dinheiro nem para pagar professores.

Dai a iniciativa do município de apoiar empresários que optem pela realização da festa no município, promovendo a ação cultural e intervindo com baixa despesa ao município e rentabilidade para a economia da cidade.

Mais lidas