Conecte-se conosco

Policial

Polícia Militar da resposta a assaltos e desenvolve operação semanal que visa o combate a roubos em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Em Nova Serrana dois assaltos a pedestres foram registrados na última segunda-feira, dia 18 de fevereiro. Segundo os autos da Polícia Militar (PM) as duas ocorrências foram registradas no período da manhã, por volta das 6h e das 07h25.

 6h – dinheiro e celular

O primeiro fato foi registrado na rua E, no bairro Jardim Padre Lauro, onde a PM após ser acionada identificou a vitima, um homem de 44 anos.

A vitima relatou aos militares que foi abordado por um indivíduo de cor clara que trajava uma blusa cinza com branco, calça jeans e com o capuz da blusa sobre a cabeça, de posse de uma arma de fogo, possivelmente um revólver calibre .38 ou .32, anunciou o roubo.

Na ação criminosa foi subtraído dinheiro e um celular.

O autor evadiu tomando sentido a APAE. Segundo a vítima ele faz compras na central de distribuição Ceasa em Belo Horizonte e esta já é a terceira vez que é roubado pelo mesmo autor, porém é a primeira vez que aciona a Polícia Militar.

7h25 – celular

Um pouco mais tarde a PM compareceu à Rua 07, no Chacreamento de Água Branca, Zona Rural de Nova Serrana, onde em contato com a vítima de 34 anos informou aos policiais que foi assaltada.

Segundo relatou à PM, ela foi abordada por um indivíduo moreno, magro, alto, trajando moletom marrom calça jeans, em uma motocicleta Honda/Bros de cor laranja, portando uma arma de fogo, anunciou o roubo.

O autor de acordo com a vítima subtraiu um celular e evadiu tomando sentindo a Rua Padre Libério.

Dados sobre assaltos

O município de Nova Serrana tem como principal motivo de crimes cometidos na cidade os roubos contra populares. Segundo os dados do Minas Em Números, site do governo estadual que divulgas os resultados e informações de Minas Gerais, inclusive da criminalidade, aponta uma grande incidência de ocorrências como as relatadas acima no município.

Segundo apontado pelo portal, em 2017 foram registrados 1.829 ocorrências de roubo em Nova Serrana, o que em proporção estabelece uma média em 2017 de aproximadamente cinco roubos por dia.

Já em 2018, houve uma significativa queda no índice de criminalidade referente a roubos de 34,39%. O que representa uma redução de 629 registros de 2017 para 2018.

Sendo assim no último ano foram contabilizados 1.200 registros de roubo no município, redução devida ao trabalho de prevenção de criminalidade e investimentos feitos pelo município por meio de entidades políticas e civis junto a segurança pública.

Contudo é importante ainda ressaltar que mesmo com a redução da criminalidade sendo constatada, o município ainda registrou uma média de 3,28 assaltos por dia no último ano.

 Resposta da PM

Em 2019 no entanto a Polícia Militar por meio do serviço de inteligência do 60º Batalhão da Polícia Militar (BPM), comandando pelo Ten. Cel Wemerson Lino Pimenta, traçou uma nova estratégia de combate a este tipo de registro.

Após terem notado que a exemplo dos crimes registrados nesta segunda, muitos roubos acontecem no período da manhã, quando os populares estão saindo de suas residências em direção aos seus trabalhos, foi desenvolvida uma operação que devera se estender ao longo de todo o ano.

Nesta segunda a Polícia Militar aplicou em Nova Serrana a “Operação Inquietação”, que visa empreender esforços no combate a assaltos e outras práticas criminosas.

Segundo repassado pelo Setor de Comunicação Organizacional do 60º BPM, a operação realizará o policiamento preventivo realizando abordagem a veículos e pedestres suspeitos, buscando assim a prevenção a criminalidade e dos crimes violentos que ocorrem no período da manhã.

De acordo com as informações repassadas, a iniciativa será empregada em todas as semanas do ano ao longo de 2019, e mobilizando viaturas e policiais será realizada nos principais corredores de Nova Serrana.

Ao todo foram empregadas nesse lançamento segundo o SCO do 60º BPM, “06 viaturas e 12 militares que fizeram o policiamento no intuito de inibir a prática criminosa, neste primeiro momento não foram realizadas prisões, apenas foram obtidos resultados preventivos” finalizou o SCO do 60º BPM.

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas