Conecte-se conosco

Acidente

Padre da Diocese de Caruaru morre afogado depois de salvar duas pessoas

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

O padre Fernando de Lima Silva, de 38 anos, morreu afogado no sábado, 13 de março, dentro de um açude em Serra Negra, na zona rural de Bezerros, no Agreste de Pernambuco. A informação foi confirmada pela Diocese de Caruaru, onde o sacerdote estava sediado.

Segundo a nota oficial da Diocese, o padre se afogou após salvar a vida de duas pessoas. A entidade ainda não sabe informar quem são essas pessoas e o que aconteceu no momento do afogamento do sacerdote.


A Polícia Militar disse que o padre estava em um barco pequeno com uma mulher e uma criança. Eles foram tirar uma foto, e nesse momento o barco virou. O sacerdote conseguiu pegar a criança e deixá-la em uma pedra, já a mulher foi retirada da água com a ajuda de outras pessoas que estavam no local. Um policial que estava de folga foi chamado, e ao chegar ao local, tentou reanimar o padre Fernando, ele chegou a ser levado para um hospital da cidade, mas não resistiu.

O lema sacerdotal de padre Fernando era “O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas”. Ele nasceu na cidade de Taquaritinga do Norte, também no Agreste de Pernambuco, e atualmente estava como administrador da Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Gravatá. Foi ordenado padre no dia 5 de fevereiro de 2014.

Segundo a Prefeitura de Gravatá, o carro levando o corpo do sacerdote vai passar por algumas ruas da cidade, mais precisamente nas comunidades onde ele celebrava, além da matriz de Sant’Ana, no Centro. Em seguida, o velório e o enterro serão realizados em Taquaritinga do Norte.

Nota na íntegra da Diocese de Caruaru:

“Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá” (Jo 11, 25). Com pesar, mas firmes na esperança da ressurreição, comunicamos o falecimento do padre Fernando de Lima Silva, que era Administrador da Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes, em Gravatá. Pe. Fernando se afogou, ao salvar a vida de duas pessoas.

“O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas” (Jo 10,11) era seu lema presbiteral. Ele deu sua vida, para salvar vidas. Que o Senhor conforte o coração de seus familiares, amigos, nosso Clero e toda a Diocese de Caruaru. Repouso eterno, dai-lhe, Senhor! E brilhe para ele a vossa luz.

Fonte: Por G1 Caruaru

Foto: Reprodução/Diocese de Caruaru

Mais lidas