Conecte-se conosco

Editorial

O Pacote de medidas devido à austeridade

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Na tarde de ontem, quinta-feira, dia 16 de agosto enquanto debatíamos os últimos detalhes da edição desta sexta-feira e já fazíamos a reunião de pauta para a edição especial deste sábado, fomos acometidos de uma ligação vinda da prefeitura de Nova Serrana que trouxe a tona um fato que até o momento eram apenas boatos jogados em nossas mãos.

Durante a ligação com um bate papo descontraído e com um clima de paz Bruno Makarrão, informou a este Popular que oficialmente não é mais o secretário de comunicação da Prefeitura de Nova Serrana.

Foi pontuado por Bruno que um projeto pessoal no qual ele vem amadurecendo o desenvolvimento já há aproximadamente um ano, foi a causa pela qual ele deixa o posto 19 meses após ser nomeado.

O fato é que agora a prefeitura que já não tinha um relacionamento dos mais salutares com a imprensa, perdeu a cabeça do processo que mantinha com esse Popular uma relação estável, e apesar de todas as criticas e encalços, desejamos ao agora apenas amigo Makarrão, que tenha bons dias em seus novos projetos.

Ainda não foi feito por parte da prefeitura uma nomeação de quem vai mandar oficialmente no setor, porém a você que vá assumir a pasta seja quem for, desejamos boa sorte, e que se prepare porque a tarefa não será nada fácil.

Falando por nosso Popular nesse editorial iriamos inicialmente inclusive abordar apenas a transparência e acesso as informações na prefeitura e se você futuro responsável por essa pasta, ler este editorial, queremos te falar que, nem todos os cantos da prefeitura são claros e transparentes como o prefeito acredita ser sua gestão.

Para você que será o ou a responsável pela pasta, queremos informar e elucidar a colocação feita acima com o fato de que a cerca de um mês encaminhamos à prefeitura questionamentos sobre o processo licitatório e contratos de aluguel de veículos por parte da prefeitura de Nova Serrana.

Não sabemos por que, ou melhor, sabemos e só precisamos de contestação, essas informações estão sendo barrigadas não se sabe por quem dentro da prefeitura. O fato é que essas como outras questões questionadas a atual gestão não são nada claras como deveriam ser.

Dizem que pessoas do mais alto calão da atual gestão é beneficiada com o assunto delicado, que não é respondido a imprensa com o intuito do assunto ser esquecido.

Acredite novo secretário, as broncas frente as demais pastas, ou melhor, o fogo amigo, talvez até mesmo dentro de sua sala, será o maior desafio que poderá ser enfrentado.

Não nos veja como meio que tem objetivo de prejudicar a atual gestão ou até mesmo que busca privilégios. Somos apenas um veículo diário que tem o compromisso de noticiar os fatos em Nova Serrana, e desde já informamos que aguardamos sua visita para que possamos tomar um café, expor nossas demandas e alinhar as necessidades de um veículo diário.

Bom revirando a lama chegou a nossa redação a informação de que a mudança foi apenas a prévia de outras medidas que virão nesta gestão. Segundo informado um pacote de medidas devido a austeridade estão por vir.

Bom diante de tudo isso queremos falar diretamente ao prefeito que entrando em um período onde o resultado de suas ações será crucial para sua possível reeleição, as peças nesse tabuleiro devem ser mexidas com frieza e inteligência.

Agora não é hora de colocar qualquer aspira em cargos estratégicos, afinal, a economia deve ser feita com inteligência, e cortar nomes, cabeças, cargos que são vitais para sua sobrevida não é nada inteligente.

Ainda falando ao chefe do executivo, a bola claramente é sua, você decide quem brinca nesse jogo, mas, tenha consciência e inteligência, porque colocar jogador incapacitado ou melhor inexperiente para jogar no gol em jogo de decisão, pode ser um erro que posteriormente trará consequências irreversíveis.

O Pacote de medidas devido a austeridade pode até vir em uma diretriz que é em muitas percepções corretas, mas vale lembrar que nenhuma verdade é absoluta e ter um olhar mais aguçado e de outra ótica não faz mal em uma gestão que prometeu um novo tempo, mas que vem cometendo erros banais já cometidos em gestões passadas.

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas