Conecte-se conosco

Colunistas

O buraco é mais embaixo!

Cláudia Kaderli

Publicados

em

Sempre comento com meus pacientes que o que tem menos importância num processo de emagrecimento é a dieta, aquele papel que entregamos ao paciente com todos os macro e micronutrientes hiper mega power plus calculados.

Muitos de nós temos várias dietas na gaveta, mas nenhuma será efetiva se não mudarmos o pensamento. Sempre digo que para mudar precisamos transformar a informação em ação.

Dentro deste contexto, dia destes li um texto no Instagram que sigo, “Xamânicos” e identifiquei logo a relação com todo este processo complexo do emagrecimento.  Gostei tanto que compartilho aqui com vocês.

“A gente tenta preencher o vazio do nosso peito de diversas maneiras. Através da comida, relacionamentos, bens materiais, ocupações excessivas. Mas tudo que vem de fora age como gordura emocional: te enche, mas não te nutre.

O externo não preenche. Preenchimento  é interno. A aceitação  é como uma semente de paz e de serenidade que tantas pessoas possuem guardada, mas que por algum  motivo não se dispõe a plantá-la para que cresça e dê frutos.

Temos a péssima mania de delegar ao outro a missão de preencher o vazio existencial que habita em nosso coração. Mas nós sabemos que ninguém além de nós mesmos pode preencher o vazio que existe dentro da gente.  Há quem viva a vida numa eterna peregrinação emocional, procurando nos outros o que deveria encontrar em si mesmo.

É uma busca emocional que demanda muito desgaste energético por migalhas que “enganam o estômago”, mas não enganam a alma. O buraco continua lá. Entenda, nada nem ninguém trará a vós o doce descanso do paraíso, que só pode ser atingido através do NOBRE CONHECIMENTO DE SI MESMO.

Nunca coloque a chave da sua vida no bolso de outra pessoa. Se você busca aquela pessoa que vai mudar a sua vida e estar junto contigo sempre, OLHE-SE NO ESPELHO. Acredite nisso e você começará a fazer coisas por você que antes julgava que só alguém poderia fazer.

Seja sempre o melhor que você conseguir ser para você mesmo. Entenda que o amor não é só um compromisso com o outro, mas também com você mesmo. Esta pessoa especial que habita em nossos próprios espelhos precisa ser reconhecida, ter voz, autonomia e liberdade para mostrar o que é capaz de fazer. Acredite, ela pode conseguir muitas coisas.

E só ela pode mudar a nossa vida. Você só precisa se aceitar”. Ai vocês podem me perguntar o que este texto tem a ver com nutrição e eu respondo: TUDO!

CLÁUDIA KADERLI é nutricionista, especialista em Nutrição Esportiva e Coach em emagrecimento. Sócia proprietária do Espaço ReAl.

Continue Lendo
Propaganda

Mais lidas