Colunistas
Nutricionistas: os novos e modernos escultores do corpo e da alma
Eu vejo o mundo em transformação.
Vejo a vida adquirindo outros formatos.
Vejo pessoas se preocupando com as outras e buscando conhecimentos tão grandes quantos os da ciência.
Vejo a dedicação superar a preguiça e a saúde suplicar por algo mais, que apenas cuidados ensinados não podem resolver.
Eu vejo pessoas falando sobre nutrição, sobre alimentação saudável e como isso faz bem à qualidade de vida que queremos. Isso se chama “transformação”! Isso se chama, evolução do conhecimento, quem sabe uma coisa que conhecemos, como uma nova consciência.
Vi homenagens aos profissionais que parecem médicos, mas atuam como verdadeiros inconfidentes na busca por soluções fora das convenções.
Mulheres lindas e homens formosos se apresentam como a prova de resultados pouco prováveis ou ignorados há alguns anos.
Vejo crianças e jovens obesos pelo reflexo da ignorância de pais envenenados pela propaganda massacrante de “sandubas” importados da cultura americana e nomes imponentes, tipo MacDonalds e Burguer King.
Como fazer uma jornada sem os riscos da desistência? Como superar nossos próprios boicotes em detrimento da cerveja gelada e do churrasco com gordurinha? E se na noite de insônia o ataque a uma geladeira for inevitável?
Mulheres lindas e esbeltas e homens formosos e corpos definidos mostram o calibre do sacrifício atordoante da dieta, quase sempre como uma ação solitária em busca da saúde física e a estética perfeita.
Mas, e os profissionais nutricionistas? O que eles podem representar na vida de cada um de nós, além de nos proibir de tantas delícias? O que estes profissionais entendem de desejos ou prazeres do delicioso vício da gula?
A natureza mostra, que a raça humana é a única que faz sexo sem estar no cio ou come sem ter fome. A natureza mostra, que a evolução passa por longos caminhos de sabedoria e atravessa as tentações do docinho a mais por causa do pensamento fácil de que, “um pouquinho a mais não faz mal a ninguém ou amanhã eu começo de novo”.
Nutricionistas são cientistas, são pesquisadores, são engenheiros do corpo e supervisores da mente. Nutricionistas são salvadores do orgulho e carrascos do abuso que não nos alimenta verdadeiramente.
Por isso, celebramos a data de 31 de agosto como um dia especial, sem sabores aparentes, sem motivos justificáveis, mas com alto índice de preocupação, pois estamos nos condenando à perda da evolução.
Aquela cervejinha gelada, com o torresmo ou fritas, o pudim, queijo com doce de leite, a barra de chocolate ou a feijoada são maravilhas comuns a todo grande pecado, porque desprezam o que precisamos aprender: respeito a quem se dedica sem saber a nossas verdadeiras intenções ao enaltecer nossa mais pura vaidade!
São dias, noites e tempos de estudo árduo, que são jogados fora ou criticados por nossas fraquezas. Mas de uma coisa temos total certeza: nutricionistas são autênticos escultores da forma física moderna e da saúde da alma. E o recado tá dado aos que pensam apenas em serem bons atletas com corpo malhado… “É preciso ser poeta pra entender os novos tempos!”
Um brinde a todos eles!
A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.
-
ANIMAIS1 dia atrás
Primeiro caso de Covid-19 em animal é registrado em BH, segundo pesquisa da UFMG
-
Câmara Municipal de Nova Serrana22 horas atrás
Câmara rejeita revisão de reajuste de servidores municipais em reunião de comissões, mas virada de mesa ainda pode acontecer
-
Brasil1 dia atrás
Primeira vacinada na Bahia pega Covid-19 antes de tomar a 2ª dose
-
Governo Estadual1 dia atrás
Minas Gerais recebe 357,4 mil doses de vacinas contra covid-19
-
Minas1 dia atrás
Minas investiga mais de 200 casos de síndrome inflamatória pediátrica rara associada à covid-19
-
Cidade1 dia atrás
Nova Serrana: PM apreende quase 100 pedras de crack com dois adolescentes suspeitos de tráfico de drogas
-
Brasil1 dia atrás
Prouni: prazo para confirmação de informações e matrícula termina hoje
-
Brasil2 dias atrás
Censo 2021: IBGE abre mais de 21 mil vagas de trabalho somente em Minas Gerais