Educação
Novo sistema de ensino é apresentado pela Prefeitura de Nova Serrana
O anúncio é exibido na página
post atual: Novo sistema de ensino é apresentado pela Prefeitura de Nova Serrana, ID: 60674
Anúncios: PI-30911-FILADÉLFIA (133328)
Grupo de anúncios: Grupo Notícias - topo (7279)
Encontre soluções no manual
Foi apresentado na tarde da última quinta-feira (10/2), o novo sistema de ensino que será adotado pela Rede Municipal de Educação de Nova Serrana para os anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano).
O prefeito Euzebio Lago e a secretária de Educação Neusa Lago participaram da cerimônia, que também contou com a participação de professores, diretores, famílias de alunos e os representantes da SET Brasil, empresa responsável pelo fornecimento dos novos materiais didáticos.
Mais de 6.000 estudantes, além da equipe pedagógica de vinte e quatro escolas municipais terão acesso a livros multidisciplinares, conteúdo digital, assessoria pedagógica, avaliação e monitoramento da aprendizagem. Um investimento de mais de 2,5 milhões de reais na Educação de Nova Serrana.
O anúncio é exibido na página
post atual: Novo sistema de ensino é apresentado pela Prefeitura de Nova Serrana, ID: 60674
Anúncios: PI-30911-FILADÉLFIA (133328)
Grupo de anúncios: Grupo Notícias - centro (7280)
Encontre soluções no manual
O material impresso do novo sistema de ensino é composto de livros multidisciplinares com os seguintes componentes curriculares para o aluno: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Inglês e Artes.
“Desde 2017 este governo tem investido pesado na Educação. De forma especial estamos investindo nos anos iniciais pois ali é a base. A parte mais importante de uma construção não é a cobertura, é a base, pois ela é quem sustentará toda a estrutura. Na Educação, a mesma coisa. Investindo nas crianças constrói um país melhor com cidadãos conscientes. E é isso que estamos fazendo em Nova Serrana”, afirmou o prefeito Euzebio Lago durante o evento.
Em Nova Serrana, a rede municipal de Educação alcançou a marca de 15 mil alunos matriculados em 45 unidades escolares, sendo mais da metade deles funcionando em tempo integral.