Conecte-se Conosco

Nova Serrana

Procon alerta População sobre Black Friday e promoções para o fim de ano

Publicado

em

Com a proximidade do final de ano, começa a temporada das liquidações relâmpago, por isso alguns cuidados devem ser tomados. O Procon de Nova Serrana ressalta alguns pontos.

Chegando a conhecida Black Friday, é hora de prestar bastante atenção ao adquirir algum produto em loja física, tendo em vista que não se aplica o arrependimento em sete dias.

Outro alerta feito é sobre a possibilidade de venda casada, ou seja, o estabelecimento não pode condicionar a compra de um produto à aquisição de outro.

Além disso, todos os preços devem estar expostos de forma clara, de fácil visualização e entendimento. Se o valor que estiver na prateleira ou em qualquer outro local for diferente do informado na hora do pagamento, deverá prevalecer o preço mais favorável ao consumidor.

Em relação às compras realizadas pela internet, o alerta é sobre o crescente número de golpes. O consumidor deve ficar atento se o preço ofertado está abaixo da média do mercado e se o boleto emitido está no nome da empresa da qual se pretende adquirir o produto.

A recomendação é não comprar por impulso e procurar adotar hábitos de consumo consciente!

Publicidade
Publicidade

Política