Conecte-se Conosco

Cultura

Cultura em Nova Serrana Terá Recursos da Lei Paulo Gustavo

Publicado

em

“Lei Paulo Gustavo” de apoio ao audiovisual. Plano de ação já foi aprovado pelo Ministério da Cultura - Fonte: VH News

O município de Nova Serrana está habilitado para receber recursos Lei Complementar n.º 195/2022) – “Lei Paulo Gustavo” de apoio ao audiovisual e demais setores da cultura. O primeiro passo foi a apresentação de um plano de ação, já aprovado pelo Ministério da Cultura. A iniciativa irá beneficiar pessoas e empresas que atuam na área do audiovisual e na cultura em geral. Com informações de VH News.

A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar n.º 195/2022) viabiliza o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil. Nova Serrana será contemplada com recursos de R$ 919.474,23. Conforme a lei e o plano de ação aprovado, a metade, 487 mil reais serão investidos em projetos de produção audiovisual (longas e curta-metragem, documentários, entre outros produtos da área). Aproximadamente 265 mil reais para outras áreas da Cultura (de acordo com editais a serem publicados); 111 mil reais em apoio a salas de Cinema ou Cinema de Rua, ou ainda Cinema itinerante e 55 mil reais para capacitação, formação e qualificação no audiovisual.

O próximo passo é a assinatura do termo de adesão e liberação dos recursos financeiros por parte do Fundo Nacional de Cultura na conta bancária especialmente aberta para a finalidade. Em seguida, os fazedores de cultura da cidade de Nova Serrana serão chamados para opinar na confecção dos editais que serão publicados. Projetos e propostas serão analisados e selecionados. A partir disso, os recursos serão repassados e começam a execução dos trabalhados. Todo o processo terá acompanhamento técnico, desde a qualificação, passando pela execução e concluindo com a prestação de contas.

Não há datas previstas para divulgação e cumprimento das etapas. Os interessados devem acompanhar as publicações no site: novaserrana.mg.gov.br

Publicidade
Publicidade

Política