Conecte-se conosco

Editorial

Nike ou Adidas

Publicados

em

Você caro leitor, já dever ter ouvido as expressões, direita ou esquerda quanto a posicionamento político. De fato essa divisão partidária é algo que é frequente, dita quando se trata sobre ideais e objetivos políticos.

Nos Estados Unidos, a base política é dividida entre republicanos e democratas, mas aqui no Brasil, está mais para Cruzeiro e Atlético, ou trazendo para Nova Serrana, Nike ou Adidas.

João Ubaldo Ribeiro, escritor e cientista político que morreu em 2014, em uma de suas obras, explicou essa divisão política de forma bem clara e se você não entende do que estamos falando a partir de agora vai entender.

João Ubaldo afirmava que uma sociedade era composta por dois grupos de pessoas, as famílias que viviam da agricultura, e as famílias que viviam da caça. Ambas viviam em comum acordo até que em determinado momento tiveram uma divergência quanto a uma área que deveria ou não ser desmatada.

Diante da dúvida perceberam que alguém deveria tomar a decisão, alguém deveria ter o poder, e assim os dois grupos guerrearam pelo poder e um saiu vencedor, sendo esse então eleito como líder sobre a comunidade.

A questão é que a derrota de um grupo também gera prejuízo para o outro, afinal, o fornecimento de carne ou de cereais seria comprometido, porque ninguém quer alimentar aquele pelo qual foi derrotado, ninguém quer dar forças para o inimigo.

Bom caro leitor, esse ano em Nova Serrana, de forma mais clara do que nunca, temos aqui os dois grupos muito bem estruturados.Temos os vereadores da Nike e os vereadores da Adidas.

Os da Nike acabaram de perder o poder, perderam sua representatividade e estão nos bastidores estudando uma forma de serem mais fortes e mais ativos nas decisões do município.

Ao seu favor nossos amigos da Nike tem o apoio do prefeito, que perdeu representatividade e que junto com seus amigos, terá que barganhar e muito para que seus produtos sejam calçados, ou melhor para que seus projetos sejam aplicados e desfrutados pela população de Nova Serrana.

Os vereadores da Nike se intitularam bloco União e Transformação e agora batem de frente com o grupo do atual presidente da Câmara, nomeados como bloco União e Ação, mas para nós neste editorial serão os vereadores da Adidas.

Os vereadores das três listras carregam consigo o nome do ex-prefeito Paulo Cesar (personalidade que muitos dizem já ter sido traído pela Adidas), assumem o poder promovendo mudanças dentro da casa, e para ganhar o apoio dos demais, o pessoal da Adidas promete lanchinhos fartos, celulares novos, algumas regalias e muita comodidade para vereadores e servidores de Nova Serrana.

A quem diga que o pessoal da Adidas vai cobrar cada voto a preço de ouro e as emendas impositivas serão o trunfo do grupo que promete tornar a vida da Nike e de seu Big Boss prefeito de Nova Serrana, cada vez mais difícil em 2018.

Na verdade caro leitor, esse editorial traz uma realidade que poucos ainda perceberam, em meio a essa briga de Nike e Adidas, em meio a esse imbróglio de partidarismos político a população segue perdendo, pois continua descalça.

Enquanto os dois ficam de briguinha, as escolas não tem a qualidade de ensino que nossas crianças merecem, bairros ainda estão sem postos de saúde, as ruas seguem esburacadas, as enchentes ainda acontecem, as pontes seguem caindo, o lazer continua sendo algo para os ricos, a segurança não existe nem ao menos dentro de nossas casas e a qualidade de vida que eles deveriam nos proporcionar, ainda está longe de ser o que realmente almejamos.

Na verdade caro leitor, para nós do jornal O Popular não importa se quem tem o poder é direita ou esquerda, Nike ou Adidas, Transformação ou Ação. O que importa é vermos nossas demandas sendo sanadas e a cidade crescendo não só em população. E aqui deixamos nossas considerações para as autoridades políticas. Quando forem votar ou propor projetos, deixem de lado o partidarismo, e nesse ano construam uma democracia que seja salutar, efetiva e eficiente para o bem de nossa cidade.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas