Conecte-se conosco

Trânsito

Lei proíbe trânsito de veículos pesados em perímetro urbano de Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Foi aprovado pela Câmara de Nova Serrana, o Projeto de Lei 060/2018 de autoria do vereador Juliano da Boa Vista (PSD).

A pauta está diretamente relacionada ao trânsito e fluxo de veículos na cidade, pois coíbe o fluxo de veículos pesados na área urbana da cidade em períodos de pico, onde o trânsito de veículos e pedestres é mais intenso.

De acordo com o projeto a classificação dos veículos segue as orientações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), sendo assim são proibidas as circulações dos veículos Caminhão Semipesado: Caminhão com eixo simples na carroceria e comprimento de, até 14 metros das 6h30 às 7h10 e das 16h40 às 17h20.

O projeto também coíbe a circulação de truek ou caminhão pesado com eixo duplo na carroceria e comprimento máximo de 14 metros, carretas e suas combinações  em que uma parte possui rodas de tração e cabine do motorista e a outra parte receba carga, também  conhecidos como semirreboque também das 6h30 às 7h10 e das 16h40 às 17h20.

Ainda segundo a lei aprovada o descumprimento das especificações dos horários será entendido como infração de trânsito e será penalizado de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

Durante o debate da pauta, o vereador autor do projeto esclareceu ainda que não entram nas regras de restrição os veículos urbano de carga sendo eles caminhão de menor porte, com  largura máxima de 2.2m e 6.3m de comprimento, e ainda veículos oficiais dos governos municipal, estadual e federal, veículos do corpo diplomático e consulado de qualquer país, veículos militares, da Aeronáutica, Marinha e Exército, veículos da Polícia Militar e Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e ambulâncias, veículos de empresas públicas, concessionárias, permissionárias ou autorizadas a prestar serviços de forma emergencial.

O vereador ainda expôs que de forma geral, as restrições não atrapalharão a rotina de trabalho dos caminhoneiros e transportadoras, uma vez que “são apenas 40 minutos pela manhã e pela tarde”. Explicou o vereador.

A pauta foi aprovada com 10 votos favoráveis, um voto contrário e uma abstenção, e entrará em vigor caso seja sancionada pelo prefeito de Nova Serrana.

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas