Conecte-se conosco

Esportes

Keno brilha, faz três gols e Galo vence o Grêmio pelo Brasileiro

Israel Silveira

Publicados

em

Atacante assumiu a artilharia geral do clube em 2020, com sete gols marcado

Uma, duas, três vezes Keno. Já virou rotina para o atacante do Atlético deixar um hat-trick em campo. Depois da atuação de gala contra o Atlético-GO, o jogador fez uma nova vítima, desta vez no Mineirão. Com três gols de Keno, o time de Sampaoli bateu o Grêmio por 3 a 1, na noite deste sábado (26), e abriu uma vantagem ainda maior na liderança do Campeonato Brasileiro.

Pela vitória em Belo Horizonte, o Atlético chegou a 24 pontos, três acima do vice-líder, Internacional. O time mineiro ainda tem um jogo a menos, confronto adiado com o Athletico-PR. A sequência do Galo terá o Vasco pelo caminho, no próximo domingo (4), às 20h30. O time mineiro segue em atuação na capital mineira e terá um confronto interessante: o Cruz-Maltino de Cano contra o Galo de Keno.

Galo superior e marca importante

Um ponto que chamou a atenção no primeiro tempo foi o repertório de finalizações do Atlético, apesar do protagonismo de Keno. Depois de um hat-trick contra o Atlético-GO, o atacante manteve a boa fase e abriu o placar no Mineirão, em bola que Paulo Victor buscou dentro da meta. O goleiro substituiu Vanderlei, que, assim como outros titulares, ficou no Sul.

Com um olho no Brasileiro e outro na Libertadores, Renato Gaúcho levou um time alternativo para o Mineirão. Vítima da falta de entrosamento, a equipe pouco criou contra a meta de Everson, exigido poucas vezes na etapa inicial. Se o Grêmio estava em noite com pouco brilho, Keno tinha protagonismo de sobra.

Toca pra ele que é gol

O atacante Keno marcou o gol de número 2 mil do Atlético no Campeonato Brasileiro ao abrir o placar no Mineirão. Antes, marcou os de número 1997, 1998 e 1999, contra o Atlético-GO. Como se não bastasse, o atacante do Galo quis ir além e fez o gol de número 2001 pelo clube na competição.

Quando um jogador vive boa fase, a saída é acioná-lo sempre que possível. E foi assim que o Atlético abriu 2 a 0 no Mineirão, no começo do segundo tempo, com chute colocado de Keno. O atacante chegou a seis gols na temporada para assumir a artilharia geral do time no ano. Não parou por aí.

Os perigos de enfrentar um time alternativo é que do outro lado tem atleta que procura aproveitar todas as chances recebidas para buscar vaga na equipe titular. Caso de Isaque, um dos que mais incomodou a defesa do Atlético e deixou todo mundo parado para emendar escanteio e diminuir no Mineirão.

Voltando para o protagonista da noite, nada como mais um hat-trick para confirmar a grande fase. Keno aumentou a conta para o Atlético em um lance que teve o carimbo de Sampaoli. O goleiro Everson, de quem o técnico cobra o jogo com os pés, deu uma belíssima assistência para o atacante do Atlético deixar a noite de todo atleticano com gostinho de liderança.

ATLÉTICO x GRÊMIO

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 26 de setembro
Horário: 21h
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por Danilo Ricardo Simon (SP) e Vinicius Melo de Lima (RN). VAR: Pablo Ramon Gonçalves (RN).

Atlético: Everson; Guga (Bueno), Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco (Hyoran) e Nathan (Allan); Savarino (Sávio), Keno e Eduardo Sasha (Marrony).

Grêmio: Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Darlan (Guilherme Azevedo), Matheus Henrique e Robinho; Pepê e Isaque.

Gols: Keno (10′ 1T, 6′ 2T e 20′ 2T), Isaque (9′ 2T)

Cartões amarelos: Jair (CAM) e Luiz Fernando (GRE)

 

Mais lidas