Educação
Estado divulga classificação definitiva nos processos de convocação e de contratação temporária
Já estão disponíveis para consulta, as listagens de classificação definitiva dos inscritos nos processos de contratação temporária para atuação no quadro administrativo e de convocação de candidatos do magistério nas escolas da rede pública estadual de ensino e nas Superintendências Regionais de Ensino (SREs).
As relações podem ser verificadas nos sites onde os candidatos se inscreveram: www.contratacao.educacao.mg.gov.br ou www.convocacao.educacao.mg.gov.br.
Para consultar as listas é necessário selecionar primeiro o ano de 2021 e, logo depois, fazer a busca por modalidade, cargo e município. As listagens serão utilizadas nas contratações temporárias e nas convocações para o ano de 2021, podendo ocorrer de forma on-line e/ou presenciais em polos, em micropolos, nas regionais e nas escolas estaduais.
As normas para contratação temporária e para convocação dos candidatos inscritos serão definidas em resolução específica que será publicada posteriormente pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).
Contratação temporária
De acordo com a Resolução SEE nº 4.474/2021, para a classificação dos candidatos nas diferentes funções, foram utilizados critérios específicos.
Para a função de Analista de Educação Básica (AEB), por município, foram observadas a habilitação e a escolaridade. O tempo de serviço exercido na educação especial da rede estadual e a idade foram utilizados como desempate dos candidatos.
O candidato inscrito para a função de Assistente Técnico de Educação Básica (ATB) foi classificado em listagem única, por município/SRE, observando-se a habilitação e a escolaridade e o maior tempo de serviço. Já o inscrito para a função de Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB) foi classificado em listagem única, por município/SRE, observando-se o critério de maior tempo de serviço.
Convocação
Segundo a Resolução SEE nº 4.475/2021, a convocação de candidato ao exercício de função do quadro do magistério obedeceu a seguinte ordem de prioridade, por meio de listagem única por município ou SRE:
– Candidato inscrito e concursado para o município ou SRE e ainda não nomeado, obedecida a ordem de classificação no concurso vigente, desde que comprove os requisitos de habilitação definidos no edital do concurso;
– Candidato inscrito e concursado para outro município ou outra SRE e ainda não nomeado, obedecido ao número de pontos obtido no concurso vigente, promovendo-se o desempate pela idade maior, desde que comprove os requisitos de habilitação definidos no edital do concurso;
– Candidato inscrito habilitado, obedecida a ordem de classificação na listagem geral do município de candidatos inscritos;
– Candidato habilitado não inscrito na listagem geral do município de candidatos inscritos;
– Candidato inscrito não habilitado, obedecida a ordem de classificação na listagem geral do município de candidatos inscritos.
Foto/Fonte: Gil Leonardi / Agência Minas
-
Cidade2 dias atrás
Executivo encaminha projeto e reajuste salarial de prefeito, secretários, vereadores e servidores municipais será revisto
-
Benefício1 dia atrás
Novo auxílio emergencial terá quatro parcelas de até R$ 250
-
Atualidade1 dia atrás
Entenda como agir após ter dados pessoais vazados
-
Economia1 dia atrás
De olho no transporte clandestino Governo de Minas aumenta em 82% o valor da multa no Estado
-
Brasil1 dia atrás
Atenção: Enem será reaplicado nesta terça e quarta-feira
-
Bancos1 dia atrás
Golpistas se passam por funcionários de banco e aplicam golpe de R$ 17 mil
-
Brasil2 dias atrás
Prazo para adesão de universidades ao Sisu termina nesta terça-feira
-
Governo Estadual1 dia atrás
Uberlândia terá toque de recolher, lei seca e abertura de hospital de campanha