Conecte-se conosco

Editorial

Equilibrando as energias!

Publicados

em

Yin Yang é um princípio da filosofia chinesa, onde yin e yang são duas energias opostas. Yin significa escuridão sendo representado pelo lado pintado de preto, e yang é a claridade.

Segundo os chineses, o mundo é composto por forças opostas e achar o equilíbrio entre elas é essencial.

As energias na política de Nova Serrana estão cada vez mais desequilibradas, e já é difícil de saber quem no meio político tem mais luz ou escuridão dentro de si.

Quando olhamos para a câmara, a situação fica completamente indigesta, afinal, em uma noite de clima tenso e falas fortes do legislativo contra o executivo, um fio de luz (ou escuridão), sai da boca da vereadora que em meio ao debate árduo usa seu tempo como legisladora para falar sobre o dia dos namorados e declarar todo o seu amor.

Enquanto vereadores interrompem uns aos outros, por um debate que se tornou extenso e desinteressante, aos olhos dos populares que não entendiam o que estava acontecendo, e não só por uma, mas por duas vezes objetividade foi pedido por legisladores diferentes, no fundo, nos corredores da casa uma das servidoras relaxava, deslizando sentada em uma cadeira de rodinha pelo corredor.

Os vereadores da oposição deixaram claro que para eles a escuridão dessa cidade vem por parte do executivo, que segundo apontou o presidente da casa, não administra a cidade a favor das classes sociais mais pobres.

A escuridão que vem por parte da prefeitura tem “massacrada os pobres”, como diz o presidente e ainda segundo ele se “as rédeas não forem tomadas o prefeito irá destruir 28 anos em apenas quatro.”

As energias vindas do executivo, no entanto enxergam a oposição como indevida, injusta, e até mesmo incoerente com o que tem sido feito na cidade.  Os vetos são questões burocráticas por interpretação da lei, e no meio a isso tudo, um partidarismo e oposição declarada vem sendo promovida por vereadores que, segundo se ouve nos corredores da prefeitura, legislam em causa própria.

No meio de toda essa energia negativa se tem aqueles que não se contentam em ser coadjuvantes e adoram implantar informações que vão ferir e causar transtornos no lado oposto.

O que não falta nesse momento na política de Nova Serrana são pessoas despreparadas ocupando cargos que não lhes dizem respeitos e dai a interpretação de falas, de pensamentos, se tornam munição para ferir alguém, não importa exatamente a quem.

Se as cabeças não são preparadas, o que vai acontecer é um monte de soldado que não canalizam as poucas energias que se tem de forma adequada, e com isso os estragos tendem a ser sempre maiores.

Imagine, se as autoridades não tem maturidade, discernimento e estratégia, como devemos esperar que seus peões, ou seja, aqueles seus comandados o façam, e caro leitor, nesse contexto as energias se tornam carregadas e claro desperdiçadas.

O que tem faltado é luz na política daqui, e na verdade o problema nem é mais a presença da escuridão, mas a falta de oportunidades de enxergarmos a luz, em qualquer que seja o político de nossa cidade.

Sim qualquer, uns se omitem quando tem que colocar a cara a tapa, outros agem de forma indevida e porque não dizer inescrupulosa, e tem ainda aqueles que ficam ali ocupando cadeiras, fazendo declarações de amor em meio a tempestade, e vale lembrar que o circo está pegando fogo, porque declararam amor e deram facadas pelas costas.

Maquiavel já afirmava: “é bem mais seguro ser temido do que amado”, e de fato, o amor que tem sido declarado na política de Nova Serrana não é nem de longe uma energia positiva, afinal, amar a si próprio acima de tudo é egocentrismo, e essa é uma característica que não faz falta alguma no meio da política pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas