Conecte-se Conosco

Negócios

Em formato híbrido, Playtime apresenta marcas brasileiras

Publicado

em

O Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), está apoiando a participação de marcas brasileiras na Playtime NY, feira que acontece entre os dias 1º e 3 de agosto em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e na Playtime Marketplace, plataforma digital  B2B (business to business) que contempla mais de 400 marcas internacionais do segmento infantil.

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruísa Scheffel, destaca que a plataforma digital possui mais de sete mil compradores cadastrados de todos os continentes do mundo. Ruísa ressalta, ainda, que a plataforma digital conta com uma minuciosa curadoria, que tem foco em marcas relevantes e que trabalham com sustentabilidade e responsabilidade social. “É uma plataforma de posicionamento para esse público crescente”, frisa. Estão no marketplace, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas Dalai Beachwear, Matuschka Mia, Mini Melissa, Planet Sea e Tnin Shoes.

Já a Playtime NY, feira física, acontecerá pela primeira vez em seu formato presencial desde o início da pandemia. “A feira atrai compradores das principais boutiques e redes de lojas do segmento infantil dos Estados Unidos, principal mercado para o calçado brasileiro no exterior”, conta Ruísa, ressaltando que, no primeiro semestre de 2021, os compradores norte-americanos importaram  6,36 milhões de pares que geraram US$ 88 milhões, incrementos de 44,4% em volume e de 30,8% em receita na relação com o primeiro semestre  de 2020. Participam da edição física, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas Tnin Shoes e Planeta Sea.

 

Fonte: Abicalçados

Foto: Divulgação/Abicalçados

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Publicidade
Publicidade

Política