Conecte-se conosco

Denuncia

DENÚNCIA: Crakers tentam fraudar enquete feita pelo Jornal O Popular

Israel Silveira

Publicados

em

Na última quarta-feira, dia 11 de março, foi encerradas as votações da enquete de opinião pública referente às eleições 2020, realizada no portal de notícias do jornal O Popular e amplamente divulgado nas redes sociais.

Contudo o resultado infelizmente não poderá ser divulgado nesta quinta-feira (12) conforme divulgado, devido a um ataque que foi promovido por crackers (bandidos virtuais), no intuito de fraudar os dados que estão sendo levantados em nossa enquete.

O fato ocorreu na madrugada de terça para quarta-feira, quando o cracker, usando um IP da índia, quebrou o código de restrição que impossibilitava que o mesmo celular ou computador realizassem mais de um voto na enquete e promoveu mais de 6 mil votos consecutivos em favor de um dos nomes dos possíveis candidatos a concorrerem as eleições municipais, que no momento preferimos não identificá-lo até que se apure os fatos.

Logo pela manhã de quarta-feira o fato foi identificado, e nossa equipe técnica está atuando no sentido de garantir a lisura da enquete, sendo assim todos os votos feitos com o mesmo IP estão sendo anulados.

A equipe técnica está ainda avaliando a possibilidade de localização do cracker para que seja imputado os procedimentos legais por parte deste Popular.

Desde já pedimos desculpas pelo transtorno, mas o fato deve ser devidamente apurado para que seja mantida a seriedade e a lisura do processo, fatores que são diretrizes de nosso trabalho e guiam este Popular ao longo de sua história de atuação política em Nova Serrana.

Afirmamos que o resultado será publicado, sem prejuízo do ataque, tão logo nossa equipe identifique as participações fraudulentas e as eliminem.

Mais lidas