Conecte-se conosco

Esportes

Cruzeiro oficializa a contratação do lateral-direito Daniel Guedes

Avatar

Publicados

em

O Cruzeiro confirmou nesta quarta-feira, 19 de agosto a contratação de Daniel Guedes, lateral-direito de 26 anos, que chega ao clube por empréstimo junto ao Santos. O jogador aguardava a absolvição do caso de doping, o que aconteceu, para acertar com a Raposa.

Guedes cumpriu suspensão preventiva por doping. Em setembro de 2019, um exame apontou o uso de substância higenamina durante partida entre Goiás (clube pelo qual Daniel atuava na ocasião) e CSA, pelo Campeonato Brasileiro, o que afastou dos gramados.

Natural de João Ramalho, cidade próxima a Presidente Prudente, no interior de São Paulo, Daniel Guedes começou sua carreira nas categorias de base do São Paulo. Ainda no sub-20, o lateral se transferiu para o Santos, onde se destacou pela equipe entre 2014 e 2018. Em 2019 defendeu a camisa do Goiás em 17 oportunidades.

Daniel Guedes reencontrará o técnico Enderson Moreira. O novo jogador cruzeirense ganhou sua primeira oportunidade no time profissional santista justamente quando o técnico azul e branco comandava a equipe.

DANIEL GUEDES

Nome completo: Daniel Guedes da Silva
Nascimento: 02/04/1994 (João Ramalho-SP)
Posição: lateral direito
Clubes: Santos (2013-2018), Goiás (2019) e Cruzeiro (desde 08/2020)
Título: Campeonato Paulista (2016)

 

Fonte: Superesportes

Foto: divulgação cruzeiro

Mais lidas