Nova Serrana
Covid-19: Ocupação dos leitos cai e duas novas mortes suspeitas são investigadas em Nova Serrana
O município de Nova Serrana obteve uma significativa redução do número de pacientes internados por covid-19. Segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, apenas 12% dos leitos destinados para tratamento de pacientes com Coronavírus estão ocupados.
Os dados divulgados pela gestão de Nova Serrana, apontam que três dos 17 leitos de CTI Covid-19 estão ocupados, o que representa assim a taxa de 12,5% de ocupação.
Já os leitos de enfermaria, a ocupação é ainda menor. Apenas duas das 24 unidades estão ocupadas, obtendo assim o percentual de ocupação de 833%.
Outro fator relevante quanto a ocupação dos leitos é que nenhum paciente de outro município está hospitalizado em Nova Serrana, para tratamento de Covid-19, segundo informado.
Mortes
Se a ocupação dos leitos teve queda, o número de mortes registrou um aumento. De acordo com os dados dois novos óbitos suspeitos estão em investigação, totalizando assim três mortes em analise pela Secretaria Estadual de Saúde.
O anúncio é exibido na página
post atual: Covid-19: Ocupação dos leitos cai e duas novas mortes suspeitas são investigadas em Nova Serrana, ID: 52467
Anúncios: PI-30911-FILADÉLFIA (133328)
Grupo de anúncios: Grupo Notícias - centro 2 (8173)
Encontre soluções no manual
Vale ressaltar que desde o início da pandemia, 213 mortes por Covid-19 foram confirmadas em Nova Serrana.
Casos confirmados e suspeitos
Nos dados repassados pela administração também foram discriminados os dados referentes aos casos suspeitos e confirmados na última segunda-feira (13).
Conforme informado, desde o início da pandemia foram contabilizados em Nova Serrana 6302 casos confirmados de coronavírus. Atualmente três pacientes estão internados e 53 seguem recebendo tratamento em isolamento domiciliar.
Quanto aos casos suspeitos, foram contabilizados na segunda-feira (13) 1952 notificações, três pacientes estão internados em unidade hospitalar e outros 1949 seguem monitorados em isolamento domiciliar.