Pandemia
Covid-19: Nova Serrana registra queda significativa na ocupação dos leitos CTI Covid-19 no município
A Prefeitura de Nova Serrana, divulgou na tarde desta segunda-feira, dia 05 de julho de 2021, o boletim epidemiológico dos casos de Covid-19 no município.
Conforme informado pelo Poder Executivo, o município registro uma queda significativa na ocupação dos leitos CTI Covid-19 disponibilizados para o tratamento do coronavírus. Destaca-se que, dos 17 leitos, 10 estavam sendo ocupados neste último levantamento realizado, apontando assim uma taxa de ocupação de 58,82%.
Já os leitos de enfermaria utilizados em Nova Serrana a situação é continua amena, dos 24 leitos disponíveis 15 estão ocupados, o que representa assim a taxa de ocupação de 62,50%.
É importante ressaltar que dos 41 leitos ocupados no município no momento, dois pacientes são de outras cidades, sendo um caso já confirmado, e outro casos suspeito.
Também foi informado no boletim que sete pacientes positivos de Nova Serrana estão hospitalizados em unidades localizadas em outros municípios.
Casos confirmados
Em Nova Serrana somando os óbitos confirmados e os casos positivos, a cidade soma desde o início da pandemia 5666 casos, destes 185 evoluíram para o óbito.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 1004 pacientes recebem tratamento em isolamento domiciliar e outros 16 pacientes estão internados em unidade hospitalar.
Casos suspeitos
Neste último levantamento, um óbito que constava no boletim como óbito suspeito, após a investigação da Secretaria Estadual de Saúde, o mesmo foi confirmado para COVID-19.
Quanto aos casos suspeitos, o boletim apontou que nove mortes seguem sendo analisadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).
O boletim também informou que nesta segunda-feira, foram contabilizados 3632 notificações de casos suspeitos de coronavírus.
Conforme informado, 3615 pacientes são monitorados pelo município em isolamento domiciliar e ainda 17 pacientes estão seguem internados em unidades hospitalar.
Dos pacientes suspeitos registrados no município, dois deles residentes de Nova Serrana, encontram-se internados em unidades Hospitalares de outras cidades.
Cabe ressaltar que as notificações de internações de Sindrome Gripal Aguda Grave de pacientes de outros municípios são contabilizadas no município de origem.
Fonte: Prefeitura de Nova Serrana
Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp
Clique aqui e siga-nos no instagram
Clique aqui e siga-nos no facebook
JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER