Conecte-se conosco

Esportes

Coronavírus: Após decreto municipal academias retornam as atividades com um cliente a cada 25m²

Avatar

Publicados

em

A Prefeitura de Nova Serrana divulgou no último domingo, dia 05 de abril, o decreto municipal 030/2020 que estabelece as diretrizes para o retorno de vários setores municipais após o período de quarentena devido ao coronavírus.

No decreto vários setores foram autorizados a retornar as atividades, contudo, respeitando diretrizes estabelecidas para que os estabelecimentos operem com devidas medidas de segurança para os clientes e cooperadores.

Entre os estabelecimentos que tiveram autorizado o retorno as atividades nesta segunda-feira estão as academias, estúdios e clínicas de atividades físicas, que já estão recebendo novamente os clientes, contudo com a limitação de pessoas por metragem do estabelecimento.

Confira então as diretrizes e determinações que são estabelecidas para o funcionamento das academias e estabelecimentos similares.

a. Controlar o fluxo de pessoas em seu interior de modo a permitir o limite máximo de uma pessoa a cada 25m²;

b. Promover a adequada higienização de aparelhos após cada uso;

c. Não realizar ou permitir atividades esportivas que geram aglomeração de pessoas e/ou contato físico entre as pessoas;

d. Ampliar ações de higienização/antissepsia de bebedouros, maçanetas, áreas comuns, banheiros e vestiários, utilizando soluções de hipoclorito ou desinfetantes à base de álcool;

e. Manter os espaços de trabalhos arejados, com janelas abertas, usando minimamente o aparelho de ar condicionado;

f. Disponibilizar álcool gel em área visível.

  • Foto: MP Personal / Academia New Life

Mais lidas