Conecte-se conosco

Utilidade Pública

Consep de Nova serrana recebe título de utilidade pública municipal

Avatar

Publicados

em

Projeto é apresentado e aprovado em reunião para que tenha condições de receber emendas impositivas já para o ano de 2019

Na última semana a tribuna da Câmara de Nova Serrana foi utilizada pelo senhor Sr. Wellington Lino Pimenta, e trouxe como tônica de seu discurso a importância do Conselho de Segurança Pública (Consep), para o município.

Na oportunidade Pimenta reforçou a importância do comprometimento da população com a segurança pública, apontou a relevância do Consep e revelou durante o discurso que a instituição, mesmo com todos os serviços relevantes prestados ainda não obtinha no município o título de utilidade Pública Municipal.

Contudo nesta terça-feira, dia 23 de outubro, um projeto de autoria do vereador Ricardo Tobias (PSDB), assinado em conjunto com os demais vereadores presentes, foi apresentado e já colocado em apreciação no plenário da Câmara de Nova Serrana.

A pauta sugerida pelo vereador institui o título de utilidade pública ao Consep e após ser apreciado e de comum acordo colocado em votação o projeto foi aprovado por unanimidade pela casa.

Segundo o vereador presidente da Câmara de Nova Serrana, Osmar Santos (Pros), a pauta foi inserida na reunião devido a possibilidade de que já nesta semana a instituição receba indicação e recursos por parte dos vereadores. “A importância de termos aprovado esse projeto ainda hoje é referente ao fato de que na quinta-feira, estaremos votando as emendas impositivas e com o título de utilidade publica os edis já podem direcionar recursos para o Consep já a partir de 2019”, disse o presidente.

Já para o vereador que apresentou a pauta, a instituição tem sua importância social e por meio do Consep muitos benefícios serão viabilizados para segurança publica municipal. “O Consep é uma instituição impar, que viabiliza ações e auxilia a segurança publica municipal, esse projeto é muito importante porque agora a instituição poderá receber benefícios e ser ainda mais atuante em nossa comunidade. O Consep sempre foi considerado por todos como uma instituição de utilidade publica, o titulo agora torna isso legalmente viável e quem ganha com certeza é a população”, finalizou o vereador.

Mais lidas