Utilidade Pública
Consep de Nova serrana recebe título de utilidade pública municipal
Projeto é apresentado e aprovado em reunião para que tenha condições de receber emendas impositivas já para o ano de 2019
Na última semana a tribuna da Câmara de Nova Serrana foi utilizada pelo senhor Sr. Wellington Lino Pimenta, e trouxe como tônica de seu discurso a importância do Conselho de Segurança Pública (Consep), para o município.
Na oportunidade Pimenta reforçou a importância do comprometimento da população com a segurança pública, apontou a relevância do Consep e revelou durante o discurso que a instituição, mesmo com todos os serviços relevantes prestados ainda não obtinha no município o título de utilidade Pública Municipal.
Contudo nesta terça-feira, dia 23 de outubro, um projeto de autoria do vereador Ricardo Tobias (PSDB), assinado em conjunto com os demais vereadores presentes, foi apresentado e já colocado em apreciação no plenário da Câmara de Nova Serrana.
A pauta sugerida pelo vereador institui o título de utilidade pública ao Consep e após ser apreciado e de comum acordo colocado em votação o projeto foi aprovado por unanimidade pela casa.
Segundo o vereador presidente da Câmara de Nova Serrana, Osmar Santos (Pros), a pauta foi inserida na reunião devido a possibilidade de que já nesta semana a instituição receba indicação e recursos por parte dos vereadores. “A importância de termos aprovado esse projeto ainda hoje é referente ao fato de que na quinta-feira, estaremos votando as emendas impositivas e com o título de utilidade publica os edis já podem direcionar recursos para o Consep já a partir de 2019”, disse o presidente.
Já para o vereador que apresentou a pauta, a instituição tem sua importância social e por meio do Consep muitos benefícios serão viabilizados para segurança publica municipal. “O Consep é uma instituição impar, que viabiliza ações e auxilia a segurança publica municipal, esse projeto é muito importante porque agora a instituição poderá receber benefícios e ser ainda mais atuante em nossa comunidade. O Consep sempre foi considerado por todos como uma instituição de utilidade publica, o titulo agora torna isso legalmente viável e quem ganha com certeza é a população”, finalizou o vereador.
-
Economia2 dias atrás
Tanqueiros entram em greve, e pode começar a faltar combustível em Minas
-
Política2 dias atrás
“O Brasil anda para trás”, diz Zema ao criticar a PEC da Impunidade
-
Economia19 horas atrás
Tanqueiros iniciam negociação com governo de MG e suspendem greve
-
Bancos1 dia atrás
Nova linha de crédito da Caixa tem juros atrelados à poupança
-
Corpo de Bombeiros2 dias atrás
Bombeiros buscam bebê de um ano que pode ter sido jogada em rio pelo pai, em MG
-
Brasil2 dias atrás
Senado aprova projeto que facilita compra de vacinas por empresas privadas
-
Brasil1 dia atrás
Consumo de cervejas entre os brasileiros registra queda em 2020
-
Minas2 dias atrás
PMRV, PMA e PRF realizam “Operação Caminhos de Minas” e apreendem mais de uma tonelada de maconha na MG 050 em Mateus Leme
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar