Conecte-se conosco

Cemig

Cemig facilita doações a entidades filantrópicas por meio da fatura de energia

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Autorização para repasses de recursos às instituições sem fins lucrativos poderá ser feita pelo site da companhia 


Empatia, neste momento de crise, é essencial para que a sociedade possa se fortalecer e vencer esse período difícil. Buscando facilitar a vida dos clientes da Cemig interessados em ajudar entidades filantrópicas de Minas Gerais, a empresa está oferecendo mais comodidade e segurança no processo de autorização de doações por meio das faturas de energia elétrica.

A partir de agora, basta acessar o Cemig Atende pelo site da companhia (www.cemig.com.br)  e fazer a opção no campo “Doações”. Além de ser um processo mais fácil e rápido, os interessados em apoiar alguma instituição terão a segurança da legitimidade do procedimento, já que a opção será feita por meio do Portal corporativo da Cemig.

Atualmente, a companhia possui cadastradas cerca de 200 instituições sem fins lucrativos, que desenvolvem atividades de combate ao câncer, bem como casas de repouso de idosos, creches, entre outros.

O gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Cancian, destaca que as doações por meio da fatura de energia são importantes para a manutenção das entidades e do seu significativo papel social. “Esse sistema é chamado ‘Apadrinhamento’ ou ‘Cobrança de Outros Valores na Conta’ (COB), e o recolhimento na fatura é uma prestação de serviço pela Cemig, que dessa forma, contribui para as instituições filantrópicas em todo o estado”, explica.

Credenciamento das entidades filantrópicas na Cemig 

A Cemig apenas faz a arrecadação de doações de seus clientes por meio da fatura de energia e repassa para instituições filantrópicas públicas ou privadas de assistência e interesse social, sem fins lucrativos, reconhecidas por meio de documentação. As informações estão disponíveis no site da Cemig.

 

Fonte: Cemig

Foto: Divulgação/Cemig

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas