Conecte-se conosco

Benefício

Casa de Cultura Tia Tonha retoma atividades e inicia inscrições para cursos e atividades

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A Casa de Cultura Tia Tonha de Nova Serrana retomou os trabalhos internos e já está aberta para receber novos interessados nos cursos oferecidos pela Casa.

Os interessados podem procurar a secretaria do local das 7h às 17h munidos de documentos pessoais e comprovante de endereço. (Confira novo endereço no final do texto)

Os pedidos de novas inscrições serão recebidos até o dia 27. A partir do dia 28, serão atendidos os alunos que não fizeram as suas rematrículas em dezembro de 2018. As aulas serão retomadas na semana seguinte ao carnaval, no dia 11 de março.

Os cursos

A Casa de Cultura Tia Tonha vem, desde o início desta administração, atendendo a um número cada vez maior de interessados nos mais de 20 cursos atualmente oferecidos, nas mais diferentes áreas da arte. Todos os cursos são gratuitos.

Professores (contratados e voluntários) estão por trás do sucesso que o espaço vem experimentando e são os responsáveis pela casa ter passado de 400 alunos para mais de 1.300 em apenas dois anos.

A casa hoje oferece cursos de capoeira, desenho, grafite, street dance, balé, violino, violão, canto coral, ritmos, dança de salão, artesanato e teatro, entre outras atividades eventuais e oficinas esporádicas.

Novidades e nova sede

Após anos funcionando à rua Antônio Martins, a Casa de Cultura passará a funcionar este ano em um novo endereço: a rua Rua Mauro mistura, 150 (atrás do Sindinova – antigo endereço da escola municipal Dioneta Batista).

A ideia é disponibilizar um espaço maior e mais confortável aos alunos da Tia Tonha e contribuir com o empenho da atual administração para reduzir os custos em todos os setores, uma vez que o aluguel do novo espaço será 55% menor.

Além dessa, o novo local deverá, em breve, oferecer pelo menos mais quatro cursos: fotografia, corte e costura, percussão e restauração de imagens sacras.

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas