Conecte-se conosco

Colunistas

Carta de intenção para 2019

Dênio Benfica

Publicados

em

A pouco mais de um mês para iniciarmos um novo ano, gostaria de trazer algumas reflexões para você responder e começar a visualizar o 2019. Projetar aquele que pode ser o melhor ano da sua vida. Vai depender do seu grau de comprometimento em fazer isso se realizar na prática. Lembrando que não existe certo e nem errado. Existe a sua forma de viver e suas intenções.

Você acredita que 2019 pode ser o melhor ano da sua vida? Quais são suas intenções para o próximo ano? Qual sua expectativa para ano que vem? O que você espera realizar até dezembro de 2019? Quais são seus principais objetivos a serem realizados? O que você está disposto a fazer para conseguir realizar esses objetivos?

Convido você a refletir sobre as perguntas acima e se possível responde-las em uma folha de papel, caderno ou agenda. Crie um caderno da vida, da sua vida. Responda as perguntas e deixe o caderno em um lugar onde você possa consultar e tenha fácil acesso quando precisar.

Agora acredito que você já tenha um pouco mais de clareza sobre o que esperar do seu próximo ano. Lembrando que quanto mais específicos forem os objetivos, mais fácil é de se planejar como conquista-los e mais clareza se tem das ações que devem ser executadas.

Aproveitando esse momento, convido você agora a escrever uma carta para você mesmo, uma carta ao futuro, uma carta de intenção dos objetivos e metas que você deseja conquistar em 2.019. Essa carta será o início de um processo transformador que você irá se submeter, é uma carta que irá te nortear no próximo ano. Cada vez que você se conecta com seus desejos, mentaliza, vibra energia, deixa seus sonhos e metas registrados, você começa um processo de organização para a realização dos mesmos. Por meio da linguagem escrita você registra suas emoções ao refletir sobre cada desejo, você tem mais condições de conhecer cada um deles nos mínimos detalhes e o melhor de tudo, se conhecer ainda mais.

Como forma de te auxiliar, quero deixar para você mais algumas perguntas para serem respondidas em seu caderno da vida. Utilize esse caderno durante todo o ano e vá adicionando informações e realizações que forem surgindo. As perguntas são formas de ativar nosso cérebro e transcender a cognição, ativando áreas profundas de nosso consciente e subconsciente.

Qual a área da minha vida eu quero melhorar?

O que eu preciso fazer para melhorar e desenvolver essa área?

Depende de quem para começar a executar essas ações?

Quando começarei a executar essas ações?

Quais resultados vou obter se essa área estiver amplamente desenvolvida?

Uma vez definida a área da minha vida que quero melhorar, chegou a hora de definir quais são as três grandes melhorias que eu desejo realizar nessa área?

O que realmente eu preciso começar a fazer?

O que realmente eu preciso parar de fazer?

Se eu pudesse, o que eu faria de diferente no próximo ano?

O que impede você de fazer diferente no próximo ano?

Bom, acredito que se você estiver realmente comprometido com você e quer fazer de 2.019 o melhor ano da sua vida, você terá que dedicar alguns minutos de algum dos seus dias para responder essas novas perguntas. Mas não se preocupe, essa atividade vai te preparar e te levar para um outro nível, um nível que você ainda não atingiu e os resultados que você poderá colher serão satisfatórios. Agora é com você. Desejo muito sucesso! E se precisar pode contar comigo. Até o próximo artigo.

DÊNIO BENFICA é Administrador, MBA Controladoria e Auditoria, Pós Graduado em Engenharia de Produção, Coaching de Alta Performance e Desenvolvimento de Carreiras

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas