Acidente
Carreta com 35 mil litros de etanol é retirada da Represa de Três Marias após cair de balsa
A operação para retirar a carreta bitrem que caiu na represa Três Marias, em Morada Nova de Minas, foi concluída na noite de segunda-feira (30). O acidente aconteceu na sexta-feira (27), quando o caminhão tentava sair da balsa.
Antes da remoção do caminhão da represa, foi necessário retirar os 35 mil litros de etanol que ele transportava. Durante o processo, os bombeiros lançaram água sobre o tanque para dispersar gases inflamáveis e evitar explosões.
Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) e o Corpo de Bombeiros, os boletins de ocorrência e os autos de infração serão finalizados nesta semana. Os documentos serão enviados aos órgãos ambientais para apurar responsabilidades e definir medidas que evitem novos acidentes no local.
A Capitania Fluvial de Minas Gerais embargou a balsa envolvida no acidente até a realização de vistoria.
Leia também: Entenda como carreta com 35 mil litros de etanol caiu na Represa de Três Marias
A operação teve apoio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), da Capitania Fluvial de Minas Gerais, da Polícia Civil e do Ministério Público.
O acidente em Morada Nova de Minas, no local conhecido como Porto Novo, não deixou feridos nem causou danos ao meio ambiente.