Conecte-se conosco

Colunistas

Canteiro de obras – visão otimista – novas identidades

Welder Gontijo

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

CANTEIRO DE OBRAS – VISÃO OTIMISTA – NOVAS IDENTIDADES

A você caro leitor que está acostumado a acompanhar a nossa coluna as sextas-feiras não se perca em nosso calendário, excepcionalmente esta semana, em virtude do feriado da independência do Brasil teremos nosso encontro nesta quinta-feira. A partir da semana que vem tudo volta a ser como era, ou seja, as sextas-feiras.

 REUNIÃO DA CÂMARA

Realizada na noite da ultima terça-feira, a 28ª reunião ordinária, noite de pauta tranquila, sem intensos debates entre os edis, que inclusive demonstravam harmonia entre si e uma sessão excepcionalmente presidida pela vice-presidente vereadora Terezinha do salão, já que seu titular não estava presente.

 PONTO ALTO DA NOITE

Como já dito, a boa harmonia e cordialidade reinou na noite de terça-feira e ficou ainda mais evidente quando foi proposta a inserção do projeto de lei que autoriza a alienação de bens imóveis, o qual prevê que os frutos de sua alienação sejam utilizados na construção das tão sonhadas e cobradas passarelas de Gamas, Moreiras e Veredas da Serra, visando ainda à melhoria e/ou construção de guaritas, iluminação, etc.

BEM COMUM

Com ampla concordância, já que o projeto foi aprovado por unanimidade, entenderam os vereadores que mesmo abrindo mão de áreas institucionais do município e repetindo as medidas utilizadas no passado, de que o melhor a se fazer é realmente o investimento na instalação das referidas passarelas, visando à proteção a vida dos seus usuários.

 USO DA RÁDIO

Na última quinta-feira foi utilizado um espaço jornalístico da radio 98 FM, pelo atual gestor municipal. É sempre muito bom ouvir nossa maior liderança da esfera municipal quando vem esclarecer pontos obscuros e/ou controvertidos.

 CANTEIRO DE OBRAS

Como pontos a se destacar em sua entrevista, segundo o prefeito municipal em sua “humilde opinião a cidade se transformou em um canteiro de obras”, disse ainda que sete secretários entendendo o momento crítico, quando se trata da economia, não só do município, mas de todo o país, colocaram seus cargos a disposição, porém dois já foram relocados em outra função. Prosseguiu informando que 400 servidores comissionados terão seus contratos rescindidos. Por fim, o anúncio que deixou muitas famílias que ansiavam pela noticia, de que disponibilizará  600 unidades habitacionais, contempladas pela faixa um (que atende a famílias de baixa renda) através da Caixa Econômica Federal, com prestações mensais de R$ 80,00, (oitenta reais) sem entrada.

 VISÃO OTIMISTA

É claro que temos que ser e estar otimistas com o compromisso firmado, afinal de contas toda a população espera por melhorias seja ela qual área for se dotada de coletividade como prometido, toda a população só tem a ganhar. Ao programa de governo adicionamos as novas promessas para posterior análise.

 RÁDIO PEÃO

Comenta-se pelas esquinas da terra do calçado que as terceirizações ocorridas mais acentuadamente neste ano, têm gerado alguns desconfortos. Pelos comentários, o município tem mantido de forma regular seu compromisso com seus terceirizados, porém os terceirizados que venceram o processo licitatório não tem mantido a regularidade de pagamento com seus contratados. O caso tem ganhado repercussão especialmente quando se trata dos transportes. Se realmente o zum zum zum que paira no ar for verdadeiro, tais ações deverão ganhar notoriedade e poderão impactar negativamente. É bom ficar de olho, já diz o ditado, onde tem fogo, tem fumaça.

 ELEIÇÕES 2018

Há pouco mais de trinta dias para as votações de primeiro turno das eleições, têm encontrado dificuldades os candidatos para consolidarem seus nomes na corrida eleitoral. Tal dificuldade fica ainda mais perceptível quando se trata de postulantes aos cargos de senador, governador e presidente. Pelas inovações da legislação eleitoral, os candidatos tem buscado pelas redes sociais maior impulsionamento de suas peças publicitárias, tentando se aproximar mais dos eleitores e recentemente pelos horários gratuitos do radio e da TV.

 TODOS CONTRA BOLSONARO

É fato de que quando se trata do presidenciável Jair Bolsonaro, identificamos dois tipos de eleitores, os que o amam e os que o odeiam. Com a decisão de que Lula realmente não concorrerá às eleições deste ano não resta dúvidas de que o alvo a ser batido é o “homem da metralhadora“. Ciro Gomes, outro que gosta de resolver na bala e Marina Silva oscilam com muita proximidade nas pesquisas, no presente momento, sendo a principio os mais pretensos, junto com Bolsonaro a caminharem para o segundo turno.

NOVAS IDENTIDADES

Como estamos a todo vapor em período de campanha eleitoral, é perceptível a mudança de comportamento, especialmente dos presidenciáveis. Jair Bolsonaro tenta afastar seu jeito truculento e homofóbico para dar lugar ao Jair paz e amor. Ciro Gomes segue muito próximo a conduta de Bolsonaro, porém como seu temperamento é muito forte, vive escorregando em suas falas, ameaças e promessas (limpar o nome do SPC). Meirelles se parece um santo milagreiro, quer sua imagem ligada a Lula, diz que deu socorro a Dilma, faz questão de esquecer Temer e nem de longe lembra aquele homem que covardemente motivava e queria colocar na conta dos pobres a ineficiência da previdência social. Alkimin agora virou Geraldo, sua coligação, a que reúne tudo que tem de pior quando se trata de envolvidos em crimes da lava jato tem divulgado peças publicitárias pesadíssimas em desfavor de Bolsonaro. Álvaro Dias tenta turbinar sua campanha com a afirmativa de que o Juiz da lava jato Sérgio Mouro será seu ministro da justiça. Pra quem ainda não percebeu estamos em plena temporada do “pega o pobre, beija o pobre, abraça o pobre, tira foto com o pobre, vence as eleições e esquece o pobre”. É preciso ser ovelha em pele de lobo para lidar com os lobos em pele de cordeiro.

WELDER GERALDO GONTIJO é advogado e contador, especialista em Direito e Processo do Trabalho, articulista político, foi secretario municipal de Nova Serrana na gestão 2013/2016.

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas