Conecte-se Conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Câmara de Nova Serrana anuncia funcionamento com restrições na Onda Roxa

Publicado

em

Todas as cidades do estado de Minas Gerais, incluindo Nova Serrana, vão entrar na Onda Roxa do Programa Minas Consciente a partir desta quarta-feira, 17 de março. A informação foi divulgada pelo governador Romeu Zema, com o objetivo de aplicar medidas ainda mais restritivas na tentativa de conter o avanço da Covid, pois os municípios passam pelo pior momento desde o início da pandemia há mais de um ano.

Por sua vez o legislativo municipal informou que “acatará as determinações estaduais visando à preservação da saúde da população. Mas também garantirá que todas as atividades parlamentares continuem sendo desempenhadas, principalmente as atividades fiscalizatórias”.

Durante a vigência da Onda Roxa, os vereadores continuarão trabalhando e cumprindo fielmente suas atribuições. A Câmara manterá o cumprimento de suas atividades, incluindo a deliberação e votação de “matérias essenciais”, que poderão ocorrer às terças-feiras, no horário de 15 horas, caso haja necessidade e urgência.

A Câmara ressalta que, nesse período, estará assegurado o cumprimento das restrições e todos os protocolos de segurança determinados pelos órgãos de saúde.

Não haverá atendimento presencial nos gabinetes dos vereadores. O acesso às dependências da Câmara será restrito.

Ainda segundo informado, os servidores trabalharão no sistema de revezamento, estando todos eles à disposição para convocação imediata aos respectivos postos de trabalho.

A Câmara Municipal chama a atenção para o objetivo da Onda Roxa é restabelecer, com velocidade, a capacidade de assistência hospitalar dos municípios, evitando o colapso do sistema de Saúde no estado de Minas Gerais, além de garantir que não falte assistência médica a nenhum cidadão.

Entenda a Onda Roxa

As regras na Onda Roxa incluem a proibição de circulação de pessoas sem o uso de máscara de proteção, em qualquer espaço público ou de uso coletivo, ainda que privado; a proibição de circulação de pessoas com sintomas gripais, exceto para a realização ou acompanhamento de consultas ou realização de exames médico-hospitalares; a proibição de realização de reuniões presenciais, inclusive de pessoas da mesma família que não coabitam; além da realização de qualquer tipo de evento público ou privado que possa provocar aglomeração, ainda que respeitadas as regras de distanciamento social.

As atividades essenciais na Onda Roxa deverão seguir rigorosamente os protocolos sanitários disponíveis no plano Minas Consciente.

Fonte: Câmara de Nova Serrana

Publicidade
Publicidade

Política