Conecte-se Conosco

Minas

Banhista é resgatado após lutar contra correnteza por 2 horas – Veja o vídeo

Publicado

em

Homem ficou preso entre as pedras de uma represa em Cachoeira da Prata (MG); testemunhas apelidaram a vítima de “Aquaman”

O Corpo de Bombeiros resgatou um banhista que ficou ilhado em uma represa na cidade de Cachoeira da Prata, a 96 km de Belo Horizonte, neste domingo (10). A vítima lutou contra a correnteza por mais de duas horas.

Os agentes foram acionados por volta das 14h. A vítima, Elissandro Alves, de 39 anos, teria ingerido bebidas alcoólicas antes de entrar na água. Logo que chegaram no local, os militares perceberam que o resgate seria complicado, principalmente por causa da força da correnteza, que encobriu a vítima diversas vezes.

Antes mesmo da chegada dos militares, populares providenciaram uma corda para tentar resgatar o homem, mas sem sucesso. Com uma roupa especial de mergulho, um dos bombeiros entra na água e consegue “laçar” a vítima utilizando uma corda mais forte. Sem forças, o homem é arrastado pela equipe, chegando a bater em uma das pedras e até ficar de ponta cabeça.

Logo depois, eles conseguem puxar o banhista para a margem da represa, onde foi colocado em uma maca e levado para o Hospital Municipal de Sete Lagoas, a 70 km da capital mineira. Ele deu entrada com algumas escoriações leves e com hipotermia, mas consciente.

“Aquaman do sertão”

Toda a operação de resgate foi acompanhada por outros banhistas, que se surpreenderam com a força e a resistência da vítima. Uma das testemunhas chega a apelidar o banhista de “Aquaman do sertão”.

Os militares que participaram do resgate se surpreenderam com a resistência do banhista, que ficou por mais de duas horas na correnteza. O bombeiro Luciano Batista afirmou que as chances de sobrevivência naquele caso eram pequenas.

— Ele ficou preso entre as pedras da represa. Como as chances de sobrevida dele eram mínimas, logo iniciamos a estratégia para

Segundo o Corpo de Bombeiros, o local não é próprio para a visitação de banhistas. Alves permanece em observação no hospital de Sete Lagoas.

Publicidade
Publicidade

Política