Conecte-se conosco

Policial

Assalto seguido de sequestro em Nova Serrana termina em prisão de bandidos

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Em Nova Serrana dois homens suspeitos de terem cometido um assalto com cárcere privado na última terça-feira, dia 17 de dezembro, foram presos pela Polícia Militar (PM). Segundo informado foram apreendidos parte dos materiais roubados e duas armas de fogo que estavam na posse dos indivíduos.


Conforme a ocorrência, a PM compareceu no Haras Capoeira Grande, na zona rural de Nova Serrana, onde segundo relato do caseiro identificado com idade de 29 anos, na noite de segunda-feira, por volta das 21h00, ele percebeu quando três indivíduos armados se aproximaram da casa, momento que adentrou ao imóvel e começou a fechar as portas e janelas, quando viu que um dos indivíduos tentou pular uma das janelas ainda aberta, sendo que a vítima conseguiu trancar a casa.

Os bandidos então passaram a ameaçar a vítima e seus familiares que estavam no interior do imóvel, dizendo que iriam explodir o local, e com medo a vitima abriu a porta e se entregou.

Após entrarem na casa os bandidos prenderam as vítimas com presilhas de plástico, ficando no imóvel até amanhecer aguardando a chegada da vitima de 26 anos, genro do proprietário da fazenda.

Com a chegada desta vitima, este foi rendido, tendo dois dos autores deslocado com o mesmo até sua residência em Nova serrana, onde renderam sua esposa de 22 anos, roubando dois celulares, um notebook, 15 munições Cal. 380, uma pistola Taurus, modelo 938, cal .380, além de roupas e perfumes.

Em continuidade um dos suspeitos se deslocou com a vitima até uma agência bancária onde o obrigou a fazer um saque. Posteriormente retornaram com a vítima e a esposa para a fazenda, onde os assaltantes obrigaram todos a tomar um remédio para dormir, evadindo logo em seguida na caminhonete da vitima, uma GM S10, cor prata, ano 2013.

Foi ainda informado que o caseiro chegou a ouvir um caminhão manobrar nas proximidades da fazenda no momento da fuga dos autores, e acrescentou ainda que teve subtraído dois aparelhos celulares, 14 munições cal .28 e dinheiro, e que não conseguiu ligar para pedir ajuda pois os autores estavam com um aparelho bloqueador de sinal.

Após o recebimento das informações repassadas pelo Copom de que um dos celulares roubados no Haras Capoeira Grande, deu localização nas proximidades da fazenda do Luiz Chico, às margens da Rodovia do Calçado, os militares deslocaram rapidamente para o local onde avistaram três indivíduos suspeitos.

Foi iniciada a abordagem sendo que um dos homens evadiu do local tendo os policiais sucesso em abordar dois dos suspeitos identificados com idade de 20 e 31 anos.

Com os indivíduos os militares encontraram uma mochila e em seu interior haviam dois revolveres, sendo um cal .38 e outro cal .32 , todos municiados, além de aparelhos celulares, dinheiro, coldres e munições cal .32 e cal .38.

O terceiro indivíduo conseguiu evadir, com uma arma na mão tipo pistola, direcionando ela para os militares, que para se defenderem efetuaram disparos em direção ao autor, sem contudo alveja-lo, vindo o autor a embrenhar em um matagal próximo não sendo mais visto.

Em diálogo com os presos, eles relataram que são oriundos da cidade Itapevi/SP e que realmente participaram do assalto, onde o terceiro indivíduo que evadiu foi o mentor do crime.

Foi também relatado pelos indivíduos que a arma que ele portava no momento da fuga seria a pistola cal .380 que havia sido levada no roubo que praticaram.

Diante dos fatos foi dado busca no interior da residência rural que os autores estavam se escondendo, sendo localizado parte do material levado no roubo, já o veículo roubado, GM/S10 de cor prata, após informações dos autores o mesmo foi localizado próximo ao terminal rodoviário, sendo removido para o pátio credenciado.

Mais lidas