Conecte-se Conosco

Esportes

Argentino próximo do América é primo de Gabriel Milito, técnico do Atlético

Publicado

em

Fernando Elizari, meia do Defensor, está próximo de reforçar o América - Créditos: Defensor Sporting/Divulgação

Meia Fernando Elizari, do Defensor, tem negociações avançadas com o Coelho

Em busca de reforços para o meio-campo, o América negocia a contratação do argentino Fernando Elizari, de 33 anos, que atua no Defensor, do Uruguai. A princípio, as partes discutem uma transferência em definitivo. Com informações de Itatiaia.

Segundo apurou a Itatiaia, curiosamente, Fernando Elizari é primo de primeiro grau do técnico Gabriel Milito, do Atlético. No Defensor desde 2022, o meia é o camisa 8 do time, mas desempenha o papel de armador da equipe. No Coelho, essa função é desempenhada pelo também argentino Martín Benítez.

Nos últimos dias, André Martins, gerente de mercado do América, esteve no Uruguai e observou de perto Fernando Elizari. Em 22 de junho, o executivo marcou presença na vitória do Defensor sobre o Racing, por 1 a 0, fora de casa, pelo Campeonato Uruguaio.

Na temporada, Elizari soma três gols em 25 partidas. Pelo clube, o meio-campista já disputou 96 jogos e marcou oito gols.

A informação sobre a negociação do América com o jogador foi antecipada pelo jornalista uruguaio Guille López e confirmada pela Itatiaia.

Carreira de Fernando Elizari

Primo de Milito, Fernando Elizari tem uma vasta experiência no futebol argentino e fora de seu país. Além do Defensor, ele já defendeu os seguintes clubes: Quilmes-ARG, San Lorenzo-ARG, O’Higgins-CHI, Defensa y Justicia-ARG, Dorados-MEX, Unión-ARG, Johor-MAL e Cerro-URU.

Em 2014, Elizari estava no grupo campeão do San Lorenzo na disputa pela Copa Libertadores. Já no Dorados de Sinaloa, do México, Fernando foi comandado por Diego Maradona.

Publicidade
Publicidade 09

Política

Publicidade