Conecte-se conosco

Trânsito

Após debate e extraordinária de comissões, vereadores aprovam Municipalização do Trânsito

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Durante a 21ª Reunião Ordinária da Câmara foi colocado em discussão no plenário o projeto de lei 042/2017 que dispunha sobre a municipalização do trânsito de Nova Serrana.

A pauta complexa e cheia de minúcias e nuanças foi amplamente debatida e criticada por parte dos vereadores que encontraram brechas na legislação sugerida pelo executivo, encaminhada ao legislativo.

Em relação à municipalização do trânsito o vereador Willian Barcelos (PTB), ponderou algumas competências que mereciam destaque e mais amplo debate como engenharia ou organização do trânsito, educação para o trânsito, levantamento, análise e controle de dados estatísticos de trânsito, Fiscalização, e também a criação da Junta de Recursos (JARI).

Durante o debate os vereadores viram a necessidade de se fazer várias emendas à legislação encaminhada pelo executivo, sendo que legisladores com Adair da Impacto (Avante) concordaram com as ponderações e afirmaram que no formato em que a lei se encontrava eles não votariam favoráveis a pauta, o que levou o projeto a ser tirado de pauta e em seguida ser agendado pelo presidente da casa uma extraordinária das comissões em conjunto e posteriormente uma extraordinária para votação da pauta em plenário.

Sendo assim, na tarde de quarta-feira, dia 04 de julho, a Câmara Municipal de Nova Serrana realizou uma reunião conjunta com as três comissões permanentes da Casa, com o objetivo de debater acerca do Projeto de Lei 042/2018 que trata sobre a municipalização de trânsito e transporte, sobre a criação da Superintendência de Trânsito e Transporte, do Fundo Municipal de Trânsito e Transportes, do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte – CMTT e da Junta Administrativa de Recursos e Infrações (JARI).

A matéria foi então colocada em pauta na noite de quinta-feira dia 05 de julho, às 18h, e em uma breve reunião, já com os termos e ajustes realizados, com ponderações e entendimentos tanto do poder executivo quanto do legislativo municipal, a lei que determina a Municipalização do Trânsito de Nova Serrana foi aprovada em plenário.

Este Popular em contato com o setor de comunicação da prefeitura agendou para a próxima segunda-feira uma entrevista com os responsáveis pelo trânsito de Nova Serrana, e trará na edição que circulará na terça-feira, dia 10 de julho, todas as informações, vantagens e esclarecerá as duvidas sobre esse importante passo tomado quando ao trânsito municipal.

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas