Conecte-se conosco

Colunistas

Aos 41 anos de idade, Formiga disputa sua sétima Copa e continua sendo um dos motores do time

Chico Maia

Publicados

em

Além de Marta e Cristiane, Formiga é outra jogadora muito festejada da seleção brasileira nesta Copa do Mundo. Aos 41 anos de idade, bate recorde em disputas de Copas: sete. Disputa desde a primeira edição em 1991. Mesmo sendo a mais velha entre todas as jogadoras aqui na França ela foi um dos destaques do time na vitória de 3 a 0 sobre a Jamaica na estreia.

A seleção brasileira foi muito bem recebida por alguns brasileiros em sua chegada em Montpellier, local da segunda partida, contra a Austrália, quinta-feira às 18 horas aqui, 13 no Brasil. Mas animação mesmo e muito barulho quem está fazendo nesta Copa feminina na França é a torcida da Holanda, nas ruas Le Havre, onde o time laranja está para a estreia contra a Nova Zelândia, hoje, pelo Grupo E.

CHICO MAIA é jornalista formado pelo Uni-BH (antiga Fafi-BH) e advogado pelo Unifemm-SL. Trabalhou nas rádios Capital, Alvorada FM, América e Inconfidência. Na televisão, teve marcante passagem pela Band Minas e também RedeTV!. Foi colunista do jornal Hoje em Dia e atualmente escreve para os jornais O Tempo, Super Notícia e participa às terças-feiras do programa Rádio Vivo, da Rádio Itatiaia, apresentado por José Lino Souza Barros. Começou na Rádio Cultura de Sete Lagoas, cidade onde fundou o Jornal Sete Dias. Cobriu as Copas do Mundo do México, Itália, Estados Unidos, França, Coréia/Japão, Alemanha e África do Sul. Também cobriu os Jogos Olímpicos de Atlanta, Sydney, Atenas, Pequim e Londres, além da Eurocopa 2012 e várias Copas América.

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas