Conecte-se conosco

Sem categoria

Anvisa disponibiliza curso gratuito de manipulação de alimentos

Publicados

em

A prefeitura de Nova Serrana emitiu nesta quarta-feira, dia 23 de janeiro, um comunicado informando que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está oferecendo curso gratuito de Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação.


No comunicado o executivo ressalta por meio da Vigilância Sanitária de Nova Serrana que todos os profissionais e empreendedores que atuam no mercado de preparação de alimentos para o consumo que podem fazer o curso.

Segundo a prefeitura o curso é gratuito e totalmente online, ou seja, pode ser feito todo pela internet e é indicado para profissionais de restaurantes, lanchonetes, padarias, rotisserias, cozinhas industriais e institucionais.

O conteúdo das aulas é voltado para o treinamento de pessoas que trabalham com a manipulação e o preparo de alimentos nestes estabelecimentos, tanto as que entram em contato direto como as que entram em contato indireto com o alimento.

Ainda segundo a prefeitura os participantes terão a oportunidade de conhecer as formas seguras de preparar os alimentos e as principais regras da vigilância sanitária.

Ao final do curso, os alunos que concluírem satisfatoriamente a avaliação irão obter uma declaração que pode ser utilizada para comprovar sua capacitação às autoridades sanitárias locais. A capacitação é gratuita e tem carga horária de 12 horas. O curso é dividido em oito módulos e está aberto de forma permanente para qualquer interessado.

Por fim o executivo ainda explica que nesta nova versão, o curso também traz algumas melhorias, como a possibilidade de múltiplos acessos por usuário. Tal mudança permite refazer o curso caso o manipulador de alimentos deseje uma reciclagem de seus conhecimentos, por exemplo. Neste caso, será emitida uma nova declaração, lembrando ainda que as declarações emitidas também ficarão disponíveis para reimpressão pelos usuários, ao acessarem o curso.

Os interessados em se escreverem no curso devem acessar link abaixo, fazer seu cadastro e iniciar as aulas.

LINK PARA INSCRIÇÃO (CLIQUE AQUI)

Mais lidas