Itaúna
Vereador itaunense relata experiência ao participar do Legendários
Durante a reunião de sexta-feira (4) na Câmara Municipal, que aprovou a transferência contratual do transporte coletivo para uma nova empresa em Itaúna, Kaio Guimarães (PMN) foi a único, exceto o presidente, a não votar em plenário. Antes da convocação extraordinária, o vereador, que estava em recesso parlamentar, já havia se organizado para estar no TOP Legendários, edição do movimento de transformação para homens, especialmente voltada a pastores e líderes.
Kaio e outros três pastores de Itaúna participaram da imersão que durou 72 horas e reuniu cerca de 400 pessoas, em um local não revelado em Betim, na Grande BH.
Inicialmente Kaio tinha uma opinião “antagônica” sobre o movimento, por acreditar que o lugar de transformação é a igreja. Mas mudou de visão ao ter a oportunidade de vivenciá-lo.
Durante a experiência, o vereador deixou o celular, se desligando das redes sociais – que utiliza frequentemente para divulgar suas ações, e contou com uma mochila emprestada.
Uma equipe de apoio ficou responsável por manter contato com a sua família no período em que esteve imerso.
3 PERGUNTAS PARA KAIO GUIMARÃES
Durante quanto tempo você ficou no Legendários? Participei do evento desde a quarta-feira (2) e retornei no sábado (5).
Foram dias intensos de aprendizado, renovação espiritual e conexões importantes.
Qual foi a sua experiência ao participar? Minha experiência foi incrível! O maior destaque, sem dúvida, foi o fortalecimento do meu relacionamento com Deus e a oportunidade de buscar uma intimidade ainda maior com Ele.
Foi um tempo de reflexão e renovação, que realmente marcou minha vida.
Que tipo de aprendizagem o Legendários lhe trouxe? O aprendizado principal foi reafirmar os valores que eu já carrego comigo, colocar Deus sempre em primeiro lugar, valorizar minha família e honrar tudo aquilo que já tenho vivido e aprendido ao longo desses anos.
Foi um momento de confirmação e fortalecimento desses princípios.
Durante quanto tempo você ficou no Legendários? Participei do evento desde a quarta-feira (2) e retornei no sábado (5). Foram dias intensos de aprendizado, renovação espiritual e conexões importantes.
Qual foi a sua experiência ao participar? Minha experiência foi incrível!
O maior destaque, sem dúvida, foi o fortalecimento do meu relacionamento com Deus e a oportunidade de buscar uma intimidade ainda maior com Ele. Foi um tempo de reflexão e renovação, que realmente marcou minha vida.
Que tipo de aprendizagem o Legendários lhe trouxe? O aprendizado principal foi reafirmar os valores que eu já carrego comigo, colocar Deus sempre em primeiro lugar, valorizar minha família e honrar tudo aquilo que já tenho vivido e aprendido ao longo desses anos.
Foi um momento de confirmação e fortalecimento desses princípios.
Entre os itens necessários para participar de uma TOP, sigla para Track Outdoor Potencial, como é chamada a trilha que leva os participantes à subir um monte ou uma montanha, estão uma mochila de até 60 litros e 14kg, garrafa de água, itens de higiene, roupas e calçados para caminhada em montanha, artigos úteis (como lanterna de cabeça e pilhas extras), 200 gramas de cal e cobertura impermeável para mochila.
Na lista, a bíblia é obrigatória e deve ser levada em uma embalagem que a impeça de molhar. Não é necessário levar alimentos, exceto em caso de dieta restrita. Lâminas cortantes são proibidas.
PARTICIPAÇÃO ABERTA Segundo o vereador, a localização de cada pista, como são chamadas as trilhas em direção ao monte, são mantidas em sigilo, para não haver interferência externa na concentração.
Qualquer pessoa pode se inscrever para participar do Legendários, mas é necessário realizar um pagamento para custear despesas como transporte até o local de concentração, feito por ônibus, e uma formatura, que acontece ao fim de cada TOP. É possível participar gratuitamente, desde que a pessoa comprove que não tem renda para arcar com a participação.
“Esse investimento serve para viabilizar a estrutura do evento, que é global, e proporcionar toda a logística e qualidade necessárias”, explica Kaio, que desembolsou R$ 1,8 mil para estar presente.
O vereador ressalta, contudo, que cada TOP tem um investimento próprio, não necessariamente vinculado a nenhuma denominação específica.
“As igrejas locais acabam, posteriormente, sendo fundamentais para acolher e dar continuidade às transformações que acontecem na vida dos participantes e de suas famílias.
Portanto, cada TOP pode ter valores diferentes, mas sempre com o objetivo de alcançar o maior número possível de pessoas e promover essas mudanças profundas”, acrescenta.
Fonte: Viu Itaúna https://viuitauna.com.br/2025/07/07/vereador-itaunense-relata-experiencia-ao-participar-do-legendarios/