Conecte-se Conosco

Cidade

Incêndio em Ferro velho atinge prédio residencial em Divinópolis

Publicado

em

Em Divinópolis um grande incêndio no bairro São José, foi registrado na madrugada desta quarta-feira, dia 24 de março. Segundo informado o fogo começou em um ferro velho localizado na avenida Paraná e atingiu um prédio residencial.

Conforme a ocorrência, a Central de Operações dos Bombeiros recebeu um chamado por volta das  01h10 da madrugada , para combate a um incêndio de grandes proporções, sendo prontamente, designadas duas viaturas de combate a incêndios para atendimento da ocorrência, além de outras viaturas de salvamento.

No local, as equipes constataram se tratar de incêndio em um desmonte veicular (ferro velho) e que este se propagou para uma edificação multifamiliar de três pavimentos, vizinha ao imóvel sinistrado.

Foram imediatamente iniciadas as ações de evacuação dos moradores do edifício residencial, combate às chamas e isolamento do incêndio concomitantemente, tendo no entanto com prioridade à integridade física dos moradores do prédio.

Ainda na madrugada os militares conseguiram controlar o incêndio sendo em seguida iniciado a operação de rescaldo.

Foram gastos pelas equipes de socorro no combate às chamas, aproximadamente 30 mil litros de água, sendo o incêndio totalmente debelado tanto no prédio residencial quanto no galpão do desmonte de veículos.

De acordo com os Bombeiros, em uma analise preliminar, as chamas causaram estragos em alguns móveis dos apartamentos, em peças e também em veículos automotores que se encontravam no interior do desmonte veicular.

O Corpo de Bombeiros também acionou a Polícia Civil para realização da perícia do incêndio (levantamento cuidadoso para estabelecer a origem do sinistro), além da Defesa Civil, para avaliação estrutural de ambas as edificações atingidas pelo incêndio.

Por fim foram dadas pelos Bombeiros aos moradores do edifício orientações para não retornarem para seus apartamentos, até a conclusão da perícia e da avaliação da Defesa Civil.

Cabe ainda ressaltar que equipes da Polícia Militar e do SAMU se fizeram presentes, ficando na retaguarda do atendimento apoiando o CBMMG durante toda a ação, dentro de suas atribuições pertinentes.

Quanto a perícia, foi informado pela Polícia Civil que os procedimentos de perícias referentes a incêndio são feitos no período diurno.

Publicidade
Publicidade

Política