Conecte-se Conosco

Cidade

PM desencadeia operação 5º mandamento e cinco suspeitos de tráfico são presos em Nova Serrana e Pitangui

Publicado

em

Na manhã do dia 05 de março, o 60º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Minas Gerais realizou a Operação 5º Mandamento, Ação que culminou na prisão de cinco indivíduos suspeitos de tráfico de drogas.

De acordo com as informações repassadas, na operação, através de planejamento e execução eficiente os militares redobraram esforços com vistas à Prevenção ao crime de homicídio, atuando com foco no combate ao tráfico de drogas, elevando a sensação de segurança da população, garantindo a preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

Nova Serrana

Em Nova Serrana, no Bairro Novo Horizonte, os militares abordaram um indivíduo de 21 anos em atitude suspeita, sendo localizado certa quantidade de drogas dentro de sua mochila.

Após diligências os militares localizaram um segundo indivíduo de 18 anos bem como mais drogas e munições de arma de fogo, totalizando em 24 buchas de maconha, 15 pedras de crack, 06 munições Cal. 38 e 02 celulares.

Pitangui

Já na cidade de Pitangui, no Bairro Chapadão, os militares cumpriram Mandado de Busca e Apreensão que resultou na prisão de 3 indivíduos, sendo localizado com os mesmos: 30 buchas de maconha e sendo apreendidos 02 celulares.

Os indivíduos se tratavam de um homem de 19 anos com passagem pelo crime de roubo, um homem de 27 anos com passagens pelos crimes de sequestro, roubo, furto, entre outros, e um homem de 22 anos com passagens pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubo, entre outros.

Resultados

Durante a Operação 5 indivíduos foram presos por Tráfico de Drogas, sendo apreendido o total de 54 buchas de maconha, 15 pedras de crack, 06 munições Cal. 38 e 04 celulares.

Diante dos fatos os suspeitos foram presos em flagrante, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Serrana e de Pitangui juntamente com os materiais apreendidos.

Cabe ainda ressaltar que para realização da operação, o 60º BPM recebeu o apoio de Equipes do Grupo Especializado em Recobrimento (GER) e equipes da ROCCA com emprego de cão de faro, pertencentes à 7ª Cia Ind PE e também o apio da Aeronave do ComAve, Pégasus 22.

Publicidade
Publicidade

Política