Conecte-se Conosco

Cidadania

Oficinas territoriais acontecem na próxima semana em Nova Serrana

Publicado

em

O Executivo de Nova Serrana, convida toda a população a participar  das oficinas territoriais, que acontecerão de forma presencial entre os dias 22 e 27 de fevereiro.

Segundo informado as oficinas têm como objetivo debater o planejamento urbano de Nova Serrana, compartilhar seus desejos sobre o futuro da cidade e dar sugestões sobre como podemos construir um lugar melhor para se trabalhar e viver.

Conforme informado pela administração, “para que toda a população possa participar, os eventos estão intercalados em diferentes locais e datas”.

Ainda segundo a administração de Nova Serrana as contribuições comunitárias coletadas nas oficinas irão subsidiar as propostas desenvolvidas para o Plano Diretor Participativo e Plano de Mobilidade Urbana.

Sobre o processo:

O governo municipal de Nova Serrana deu início, em março de 2020, ao processo de elaboração do Plano Diretor Participativo (PDP) e do Plano de Mobilidade Urbana (PMU) do município.

Os dois planos estão sendo desenvolvidos mediante convênio de cooperação técnica entre a prefeitura e a Universidade Federal de Santa Catarina, convênio que também inclui a atualização do cadastro territorial do município.

Estes estudos contribuirão para o diagnóstico de diversos problemas, orientando uma melhor tomada de decisão por parte da administração pública, além do planejamento e execução de políticas urbanas.

Resumo do evento:

O que? Oficinas Territoriais sobre as diretrizes do Plano Diretor Participativo e Plano de Mobilidade Urbana de Nova Serrana
Quando e onde? Entre os dias 22 e 27 de fevereiro, em diferentes locais da cidade, conforme programação acima.
Como participar? As oficinas serão no formato presencial. Consulte a oficina mais próxima de sua casa na programação (serão respeitadas questões sanitárias impostas pela pandemia do COVID-19).
Como acompanhar on-line? Será possível acompanhar o evento de forma remota através de transmissão de vídeo no Youtube.

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCMgK6-08epZTO0X1kcQmW-A

* Em alguns locais a conexão com a internet pode apresentar instabilidade, nesses casos os vídeos serão disponibilizados após as oficinas.

Confira as datas e locais das Oficinas Territoriais:

Publicidade
Publicidade

Política