Conecte-se Conosco

Cidade

Lira Musical São Sebastião oferece aulas de músicas gratuitas em Nova Serrana

Publicado

em

Em Nova Serrana já estão abertas as inscrições para aulas de música na LIRA MUSICAL SÃO SEBASTIÃO, instituição que desde 1979 vem oferecendo a população local, de forma gratuita aprendizado musical.

Segundo informado, os cursos oferecidos pela entidade são o de iniciação musical com introdução da leitura de partituras (notas musicais) e seguindo com os cursos de instrumento de sopro como: Saxofones, Trompetes, Clarinetes, trombones, tubas, sousafone entre outros.

De acordo com as informações repassadas pela Lira, os cursos oferecidos pela instituição “tem como principal objetivo, manter as atividades da banda de música onde os alunos formados, e já preparados com leitura musical seguem para a prática instrumental e pode atuar como músico integrante da LIRA posteriormente”.

Quanto ao desenvolvimento dos instrumentos, cabe ressaltar que “a LIRA ainda oferece aos alunos o instrumento para o aprendizado”.

Conforme informado, o curso de música tem previsão de duração 10 meses sendo este primeiro período aulas de leitura musical (aulas teóricas). As aulas serão ministradas todas as segundas e quartas das 19:h às 20:h.

“Todos alunos são avaliados através de exercícios de leitura musical, no final do curso o aluno que alcançar a média segue para a prática instrumental, podendo escolher um dos instrumentos de sopro disponíveis. Caso o aluno venha se destacar durante o curso de leitura, este aluno pode iniciar a prática instrumental antes de concluir a primeira fase”. Informou a Lira Musical.

Início das aulas

De acordo com a direção da Lira Musical, “a previsão para início da turma de 2021 é para meados de março, portanto as inscrições irão até março”.

Foi também ressaltado pela direção que “a LIRA MUSICAL SÃO SEBASTIÃO tem como princípios, a formação de novos talentos, também trabalhar as crianças e jovens na formação de caráter e cidadãos do bem, incluindo-os em todas as atividades sociais do município. A LIRA oferece oportunidade onde o aluno depois de concluído o curso, poder exercer o seu papel de músico, colocando em prática seu talento durante apresentações que a banda realiza tanto no município de Nova Serrana, como em outros diversos municípios por onde tem se apresentado”.

Por fim ainda consideraram que “o Estudo da música dá a oportunidade aos que se dedicam ao estudo, torná-la como profissão podendo exercer como um músico profissional, também podendo ter a oportunidade de ingressar em uma faculdade e formar-se em bacharelado em música”. Finalizou.

Inscrições

Os interessados nas aulas de música podem realizar suas inscrições de forma online, por meio de preenchimento de formulário (CLIQUE AQUI). Para mais informações, os telefones de contato são (37) 99978-0050 ou (37) 99155-2262.

Publicidade
Publicidade

Política